Páginas

28 novembro 2006

Observatório Astronómico da Ajuda

As últimas Sextas-Feiras do Mês

Palestras Públicas 2006
O Observatório Astronómico de Lisboa (OAL) retomou as suas Palestras públicas mensais, que como habitualmente têm lugar no Edifício Central, pelas 21h30 da última sexta-feira de cada mês.


O Prof. Rui Agostinho expõe, com o seu proverbial à vontade, para uma plateia interessada. Na primeira fila, à esquerda, o Senhor Director do Observatório Astronómico da Ajuda, Prof. Doutor Manuel Nunes Marques que teve sempre uma atitude simpática e prestável para com os elementos do Núcleo da Astronomia da Escola Secundária de Bocage ( Liceu de Setúbal )

Numa noite em que a chegada ao Observatório se atrasou, só tivemos lugar na última fila... em cima de uma mesa, no corredor circular. A Drª Sandra, a DrªMarina e a Drª Filomena acomodaram-se como puderam, tal como as três alunas entre as quais reconhecemos a Mariana Reynaud.




Já no final, na fase de perguntas e respostas, e já para lá da meia-noite, o Senhor Director Prof.Manuel Nunes Marques dá uma ajuda ao Conferente, Prof.Rui Agostinho,


==0==

O Prof.Manuel Nunes Marques estudou em Castelo Branco nos anos-lectivos de 1951-52 e 1952-53 tendo ali feito o Curso Complementar dos Liceus.

Recordamos alguns momentos de um aluno que também ficou preso àquele Liceu... àquela Escola de Virtudes.

Manuel Marques em Castelo Branco
Em 14 de Março de 1953

No 7ºAno do Liceu

Uma Serenata em Castelo Branco

==0==

A caricatura do Manuel Nunes Marques no Livro de Despedida dos alunos do 7ºAno do Liceu Nacional de Nun'Álvares, em Castelo Branco, em 1953

==0==

O Prof.Doutor Manuel Nunes Marques, nas Comemorações dos 25 Anos do Curso Liceal
Em 24 de Junho de 1978

Na reunião dos 25 anos do Curso Liceal

Sem comentários: