Páginas

24 novembro 2006

O Boletim do Núcleo de Astronomia

Em Março do ano 2000 saíu o primeiro número do
Boletim do Núcleo de Astronomia.

Apareceu como um grito de revolta contra a inércia de quem geria, prometendo tudo e nada dando, nem uma mão estendida para ajudar uma actividade que começava a singrar e a mostrar resultados...

Nota de abertura

Numa das últimas reuniões do Núcleo de Astronomia, como quase sempre realizada na sala da Mediateca, depois de se terem analisado algumas das acções recentemente realizadas e de se terem tratado alguns assuntos respeitantes às próximas actividades, alguém lembrou uns quantos textos que, solicitados a alguns elementos do Núcleo para posterior publicação, acabaram por nunca ser editados. Por muito pouco valor que pudessem ter, aqueles textos representavam alguma esperança, denunciavam uma boa dose de satisfação, correspondiam a muito tempo útil que poderia ter sido gasto em outras actividades todas elas geridas em tempos não contabilizados pela Escola.
Goradas todas as expectativas de vermos publicados os textos que começaram a ser-nos pedidos vai fazer quase um ano, foi resolvido na citada reunião, pelos componentes do Núcleo de Astronomia, alunos e professores, que deveríamos tentar a publicação de um Boletim trimestral onde as informações sobre eventos astronómicos pudessem ser veiculados a toda a comunidade escolar.
Trata-se apenas de uma experiência! Uma experiência a que cada um de nós se obriga numa colaboração desinteressada e apenas dependente do tempo de ócio que se situa para além das horas semanais... a que cada um de nós é obrigado nos termos da lei.
jjmatos

Número 1 Março - 2000

Sem comentários: