Páginas

11 novembro 2006

Liceu Nacional de Setúbal - Alunos e Professores - 1960


Professores e Alunos Finalistas em 1950-60.

Uma grande equipa!
Na primeira linha, os Professores:
Cristóvão Silva (Ed.Física), António Maurício (C.Naturais), Alice Rocha (Literatura), Davis Luthero Morais Freire (História), Joaquim Calado (Matemática), Mendonça e Costa (Reitor), Estêvão Moreira (Filosofia), Auzenda Caetano Pereira (Françês), Marcelina Aurélia (Ed.Física), Octávia Alcoforado (Fis.Químicas) e Antero Torres (Latim).
De entre os alunos, apenas reconheço um ou outro que vieram a ser meus alunos no ano seguinte, como o Fernando Marcelino...
Não recordo o nome da maioria deles se bem que me lembro muito bem de quase todos.
Haverá quem se lembre, certamente, do nome de muitos outros!

2 comentários:

Alferes disse...

Sou o Joaquim Manuel Rolão Alferes e penso que nessa altura ja era aluno do liceu.
Como posso ampliar a foto?
Para o Pr Matos um abraço pois meu professor.

Anónimo disse...

Sou o Mário Pinelas e frequentei o Liceu durante 5 anos no final da década de 50/início da década de 60.
Recordo bem os irmãos Alferes de Alcácer do Sal apesar de nunca mais os ter visto e já lá vão mais de 50 anos. Eu e o Luís Alferes, mais novo do que o Joaquim, éramos muito amigos pelo que gostaria que me dessem notícias dele.