Páginas

26 novembro 2006

As equipas Volei de Castelo Branco - 1949

No Jornal “Beira Baixa

7 de Maio
Mocidade Portuguesa
Nos Campeonatos Nacionais de Volei estão apurados os representantes provinciais:

Infantes
ISA - Instituto de Santo António
com Rolão Preto (cap.), Rapoula, Palmeiro, Pessoa, Cruz, Zé Manel e Lourenço.

Vanguardistas
Liceu Nacional de Nun'Álvares
que eliminou a Escola, o ISA e o campeão das Alas da Covilhã e Fundão
com Serafim (cap.), Cabarrão, Lopes Dias, Calrão, José Roseiro, Olímpio, Prata, Curto, Mário Roseiro , Patacas, Arménio e Preto Tomé.

Cadetes
O ISA - Instituto de Santo António
foi o vencedor indiscutível.
Eliminou a Escola, o Liceu e o representante do torneio Covilhã/Fundão.
Alinhou com Valeriano (cap.), Morão, Barreto, Martinho, Rolo, Venâncio, Rapoula, Raposo e Vitor Morão.

O Dr. António Carriço é o Dirigente.
==0==
A Equipa de Vanguardista deslocou-se mais tarde a Viseu.
Aqui ficam algumas das fotografias obtidas nesse dia
=
Os Vanguardistas em Viseu
No 1ºplano: Afonso Prata, José Roseiro, José Carreto Curto e Rui Romãozinho
No 2ºplano: Raúl Cabarrão, António Serrasqueiro, NN e Mário Roseiro.
=
A equipa de Vanguardistas em Viseu
Na 1ªfila: Preto Tomé, Mário Roseiro, Arménio, Jorge Calrão, Afonso Prata e Carreto Curto
Na 2ªfila: Rui Romãozinho, Raúl Cabarrão, António Lopes Dias, José Roseiro, Olímpio Matos e Patacas Fraqueira(com farda)
Na 3ªfila: António Serrasqueiro, Dr.António Lobato Carriço e Serafim Duarte Cruz.
=
Vanguardistas em Viseu
À frente, fardados: António Martins Serrasqueiro e Rui Belo Romãozinho
Na 2ªfila: António Lopes Dias, Raúl Duarte Cabarrão, Serafim Duarte Cruz, Mário Roseiro, Afonso Mendes Prata e Arménio Fernando Gaspar.
Na 3ªfila: João Preto Tomé, António Patacas Fraqueira, José Roseiro Duarte, Olímpio Mendes de Matos, José Carreto Curto e Jorge Calrão.
=
O Dirigente Dr.António Lobato Carriço

==0==
.
e, por último, a forte Equipa de Cadetes do ISA
= Instituto de Santo António =

À frente: o dirigente Russinho, Martinho Candeias, Venâncio Leão, Valeriano Silva Pereira e Joaquim Raposo Em 2ºplano: Rolão Preto, Rolo, Barreto, Morão e NN dirigente.


1 comentário:

Carlos Jose Ribeiro disse...

Nesta equipe de volei tenho um parente do meu pai, Dos Santos Carreto Curto; Eu vivo na Argentina e sou filho de seu primo Carlos Ribeiro Curto. Me chamo Carlos tambem.
Gostaria me falar com o general Carreto Curto mais nao tenho ninguem dato do seu morada.
Meu pai tem 87 anos e sempre tem saudade de seu familia, de seu tio Capitao Antonio Curto.
Um abraco quem pode me ajudar.
Meu correio e carlosjribeiro_@hotmail.com