Páginas

20 abril 2009

Não se entende...

"Pai de actriz de Quem Quer Ser Bilionário?
tentou vendê-la por mais de 300 mil euros"

20.04.2009
in. "Público"
Latika e os dois amigos, irmãos Jamal e Salim. no filme galardoado. com os últimos Oscares da Academia de Los Angeles.
.
"Um jornalista do News of The World fez-se passar por um xeque do Dubai.
O pai de Rubina Ali queixou-se de continuar a viver num bairro de lata de Bombaim"
.
O pai de uma menina de nove anos actriz de "Quem Quer ser Bilionário?", um filme gravado num bairro de lata de Bombaim, tentou vendê-la por 310 mil euros.
.
Rubina Ali protagonizou a pequena Latika no filme que venceu oito prémios em Hollywood. "Ela agora é especial. É uma criança que ganhou um óscar", justificou um membro da família para aumentar o preço da "adopção".
.
Uma equipa do tablóide britânico News of The World fez-se passar por um xeque milionário do Dubai para entrar em contacto com a família de Rubina. O jornal tinha recebido a informação de que o pai da criança, Rafiq Qureshi, começou a pôr a hipótese de a vender depois de ter sido abordado por um casal do Médio Oriente que ficou comovido ao ver a pobreza em que vive Rubina, numa reportagem transmitida pela Al-Jazeera.
"Tenho que ter em consideração o que é melhor para mim, para a minha família e para o futuro de Rubina", justificou Qureshi ao jornalista-xeque. "Não recebemos nada com este filme." E foi quase num murmúrio que fez saber o preço que queria por ela, durante um encontro num hotel da grande metrópole indiana: "Vinte milhões de rupias". Sensivelmente 310 mil euros.
.
A muita miséria e as culturas diferentes não podem explicar, só por si, estas atitudes...
.

Rubina Ali e o mais velho dos dois amigos, numa recente
passagem de modelos em Bombaím

Rubina "Latika" Ali com as duas estilistas indianas
e o "amigo" Salim dos bairros da lata de Mumbai.

.O tráfico de raparigas para o Médio Oriente é um problema grave na Índia. Muitas são transformadas em escravas sexuais ou criadas domésticas. O News adianta que, todos os anos, 11 milhões de crianças são abandonadas no país, tornando-se vítimas fáceis.

Sem comentários: