Páginas

04 abril 2009

Na Pérola da Serra...

... em Palmela, decorreu mais um encontro de Amigos.
Foi nesta tarde do dia 4 de Abril de 2009.
Sem ninguém "se ter perdido" dentro da cidade do Sado, como já chegou a acontecer... os "lisboetas" foram pontuais como os britânicos eram antes da crise.
Um encontro, combinado para Setúbal, junto ao fim da auto estrada, com aqueles que vieram de Lisboa e uma curta deslocação até à Serra do Louro, em Palmela, depressa nos fez chegar à Pérola da Serra. Tão cedo que até fomos os primeiros a entrar no restaurante quando este abriu as portas pouco depois do meio-dia.
Esperava por nós um pitéu que já tem fama... uma "grãozada de marisco"! Uma delícia... que os nossos Amigos nem sonhavam que existia!
Os "albicastrenses lisboetas" ficaram estarrecidos com o manjar.
Os "albicastrenses de Setúbal" já conheciam aquele prato...
.
À chegada, o Rafael Azevedo Gamas, o jjmatos, o Luís Marçal Grilo e José Romana Galvão. O fotografo de serviço foi o Aprígio Meireles
.

A paciência do Zé Galvão a ouvir o Rafael Gamas
.

O Luís Grilo e o Aprígio Meireles
.

O Rafael
.

O Aprígio
.

O Luís
.

O Zé Galvão
.

No final, já no parque de estacionamento, a conversa prolongou-se durante muito tempo. O Zé Galvão atravessa a estrada enquanto o Rafael, o Luís e o Aprígio posam para a posteridade.
.
Foi neste local que, recordando peripécias antigas passadas em Castelo Branco, o Aprígio se lembrou de ligar para o velho amigo de infância de Idanha-a-Nova, António Manzarra que é casado com uma amiga minha dos tempos do Jardim Escola, a Gica (Maria Angélica Salazar Antunes) e com a qual acabei por falar um pouco numa conversa cheia de saudade e recordação. Vivem há muitos anos no Porto.
Constatei que a Gica se mantem bem informada sobre o que se passa com os Amigos de Castelo Branco e fiquei sensibilizado com algumas das coisas que acabou por me dizer.
Não a vejo há dezenas de anos e, fortuitamente, falei hoje com ela coisa que não sucedia há bem uns 50 anos anos...
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Maria Angélica Salavisa Salazar d' Eça
não será esse o nome? casada com Antonio Manzarra

tem 4 filhos e viveram em africa?? se assim for eram meus vizinhos em Luanda

ppssantos@gmail.com