Páginas

22 abril 2009

O "tásse nas tintas" da Câmara Municipal...

Nova Fonte dos Golfinhos
Península da Tróia está representada ao contrário.
.
Será que ainda ninguém reparou no erro cometido na representação do Estuário do Sado, na nova Fonte dos Golfinhos? Nem sequer os responsáveis da Câmara Municipal que deveriam estar em cima do acontecimento?
A Península da Tróia está representada ao contrário.
A Caldeira e a reentrância que dá para a Comporta e Carrasqueira estão no lado do Atlântico em vez de estar no rio.
Isto revela o pouco caso que esses responsáveis dedicam às coisas de Setúbal. O Polis está à vontade para fazer todas as experiências que “lhe dá na cabeça
”.
.
In. “Setubalense
Em 22 de Abril de 2009 (hoje)
.
Provavelmente não havia fotógrafos no dia da inauguração daquela “representação do Estuário do Sado”, na nova Fonte dos Golfinhos…
… e os “assessores” da Senhora Presidente nada fizeram para lhe minorar “as culpas”!...
culpas que tem porque é ela a responsável por tudo o que se passa no âmbito das realizações do Município!...
Já nem vamos falar na apressada “substituição” do piso da Ciclovia da Avenida Luisa Todi… que não se fez num só dia… O que prova que a Senhora Presidente não “ligou nenhum” ao que se passava ali a dois passos do seu cadeirão! Diz(em) que a substituição daquele piso não vai custar nada aos contribuintes… Mas “isso” é o que dizem!... Veremos depois quando as contas forem apresentadas…
O que posso dizer é que situações destas eram impensáveis no tempo da “outra Senhora”!... Não era apenas a fiscalização que actuava na vigilância das empreitadas. Não havia “empresas” que “mandavam” nas obras!!... Elas faziam as obras de harmonia com os “cadernos de encargos”!...
O crescimento da Cidade era acompanhado quase diariamente pela Presidência da Câmara que percorria, não apenas a Cidade mas todo o Concelho na observação dos problemas que iam surgindo, como é natural…
E não havia “assessores” nesses tempos “benditos”nem “Arquitectos” nem “Engenheiros” em profusãocomo agora, “ratando” no orçamento que deveria ser mais controlado pelos técnicos competentes!
É por isso que, ao recordar esses tempos, posso dizer:
Que saudades tenho do Dr. Rhodes Sérgio Calapez!
Que saudades tenho do Sr. Manuel Teixeira de Malheiros
não havia “desvios” no trajecto das empreitadas

Sem comentários: