Páginas

24 dezembro 2006

Jorge Luís Almeida Serra

No dia do Almoço de Natal, realizado no Liceu no dia 19 de Dezembro, ouvi um "raspanete" do Jorge Serra, tal como eu, Professor daquela Escola até há poucos anos atrás.

O Jorge Serra foi meu aluno há "alguns" anos e, tendo acesso a este meu "blog", constatou que a fotografia dele referente àqueles anos áureos em que frequentou o Liceu como aluno, ainda não tinha aparecido... Ao contrário de tantos outros!

Conheço o Jorge Serra desde 1959 mas ele só foi meu aluno quando chegou ao 6ºAno, em Outubro de 1960.

Fazia então parte de um grupo de alunos integrados na Turma A do 6ºAno, onde tinho o nº20.
No ano lectivo seguinte, já no 7ºAno, era o nº19 da Turma B.

Acabou por ir parar à área das Belas-Artes e tornou-se um excelente professor de Desenho e orientador de Estágios Pedagógicos, aqui na "nossa" Escola.


Teria alterado o rumo da sua vida já que, por essa altura, a alínea f) lhe dava acesso à área das Ciências e não à das Belas Artes e Arquitectura. Para seguir este rumo teria de frequentar a alínea h) [Artº5º f) e h), do Decreto-Lei nº36507]. Aliás, a única diferença, em termos de disciplinas no 3ºCiclo, era a substituição da disciplina de Ciências Naturais (a minha) pelo Desenho (Geometria Descritiva) que era dada pelo Dr.Joaquim Arco.

O tempo passa tão depressa que, sem darmos conta, já estamos ambos na prateleira...
Mas, antes nesta do que noutra! Não concordas comigo, Serra amigo?...

O Jorge Serra em Outubro de 1960

.

O Jorge Serra em 19 de Dezembro de 2006

.Não resisto a mostrar esta fotografia que foi cedida pela Eugénia Catraio Minderico.Lembras-te disto, Jorge Serra?

O Jorge Serra à direita. Reconhecemos o Luís Filipe Gusmão Gonçalves Martins e a Maria Ermelinda Tavares, junto do Jorge Serra. Lembro-me muito bem da outra aluna mas... não consigo lembrar o nome. Espero que o Serra se lembre e me diga qualquer coisa.

1 comentário:

Jorge Luis Almeida Serra / jorserra@gmail.com disse...

Meu caro AMIGo Dr. Matos

Peço imensa desculpa pelo atraso (significativo!!!) deste comentário.
Pouco habituado a esta "coisa" de bloggues e redes sociais da Net,apenas agora, por um acaso inesperado ,me deparei com esta amável notícia a meu respeito!

O meu AMIGO tem uma "memória de elefante" e deve ter uns cuidados e eficientes registos que lhe permitem avivar-nos a memória de tempos passados.Muito obrigado por isso porque afinal.......recordar é viver....verdade?

Sobre a pergunta que ne põe sobre a 4ª preasença na foto de grupo que aqui publica, lembro-me que era a Marina (apelido não recordo) que, além de colega, era filha de um casal de profs., colegas dos meus pais.

Mais uma vez, o meu muito obrigado e sinceros votos de que tudo esteja a correr-lhe bem.

Abraço amigo

Jorge Serra
25.Mar.2013