Páginas

09 março 2011

Setubalense - 1962 - Maio

5 de Maio
O Turismo da Região da Setúbal analisado pelo presidente da Comissão de Turismo da Serra da Arrábida, Dr.Estêvão Moreira (na 1ªpágina com fotografia)
.
5 de Maio
Bombeiros Municipais
Exonerado a seu pedido, o sr. Capitão Ernesto do Rosário foi substituído pelo sr. Capitão João António Alves.
.
7 de Maio
Junta de Produtos Pecuários
O Dr.João Baptista da Cruz foi nomeado Sub Delegado da Junta Nacional dos Produtos Pecuários.
.
7 de Maio Setubalense
Funcionalismo Municipal
Por ter optado pela sua colocação no lugar de Chefe da Secretaria da CM de Arruda dos Vinhos, o sr.José da Silva Rodrigues, foi provido no cargo de 3ºOficial da Secretaria da CMS, a srªD.Rogélia Wanda da Silva Ferreira.
Para o lugar de Aspirante foi nomeada a srªD. Maria Filomena da Silva Russo, primeira classificada no concurso realizado para o efeito.
.
7 de Maio
Andebol
O Naval foi ganhar no campo dos "Sadinos" por 34-3
Naval: Marcelino, José Santos, Reynaud, Inês, Luís, Santana, Rui Farinho e Graça.
.
9 de Maio
Câmara Municipal de Setúbal
Anúncio do Concurso Público para arrematação da empreitada da "Construção das casas dos magistrados".
Base de licitação: 1.057.600$00
Depósito provisório: 26.440$00
Paços do Concelho, 26.04.1962
O Presidente da Câmara
Major Magalhães Mexia
.
12 de Maio
Câmara Municipal de Setúbal
A Câmara deliberou adquirir pela importância de 150 contos, o prédio situado no Parque do Bonfim, junto à capela do Senhordo Bonfim e de que é proprietário o sr. Virgílio Guilherme Santana, o qual será demolido para fins de urbanização e permitir a valorização da capela.
.
14 de Maio
Benfica
No seu espectáculo da próxima 5ªfeira (17.05.1962) o Cine Teatro Luisa Todi exibirá um prolongado documentário sobre o jogo Real Madrid - Benfica.
.
16 de Maio
Teatro Amador
Séria e digna a tentativa do Grupo Cénico do Ateneu Setubalense
(...) seis nomes compõem "Ribalta" - Maria Clementina, Maria do Carmo Silvestre, Fernando Condinho, Mário Tavares da Silva, Fernando de Jesus e Salgado Soares. Claro que nem todos possuem o mesmo jeito; a maturação é evidente, por exemplo, em Salgado Soares, autor também da cenografia. Não surpreende. Salgado Soares aprendeu teatro com mestres; os outros, que saibamos, começam agora.
.
16 de Maio
A passagem de nível do Quebedo
Com vista à execução do projectado túnel sob a passagem de nível do Quebedo, começaram ontem os trabalhos relativos ao estudo para o desvio da respectiva linha férrea.
.
16 de Maio
Notícias pessoais
Assistida pelo Dr.Braga de Almeida, teve no passado dia 13 o seu bom sucesso, a srªD. Alzira de Matos Silva Pinto da Costa.
.
19 de Maio
Convívio didáctico no Liceu de Setúbal
Na passada 5ªfeira, realizou-se na Sala da Biblioteca do Liceu de Setúbal, uma reunião de convívio didáctico orientada pelo Professor Metodólogo do Liceu Normal de Pedro Nunes, sr.Dr.Rómulo de Carvalho e em que foi tratado o problema da didáctica de Ciências Físico-Químicas.
.
23 de Maio
Estudante setubalense laureado num concurso de Língua Francesa
A "Aliance Française" organizou recentemente um concurso de língua francesa em que participaram os melhores estudantes de toda a Europa.
Foi distinguido, entre os 3 laureados, o nosso conterrâneo sr.José Manuel Freire Cardoso Ferreira, aluno do Liceu Nacional de Setúbal, a quem foi oferecida uma estadia de 10 dias, em Paris.
.
23 de Maio
Vitória FC
Fernando Vaz iniciou os trabalhos para a recuperação da equipa do Vitória.
.
26 de Maio
Óbito
Faleceu ontem Júlio Dantas, figura gloriosa das letras portuguesas.
.
26 de Maio
O espectáculo dos alunos do Liceu de Setúbal
Com elevada assistência, os alunos finalistas do Liceu Nacional de Setúbal realizaram ontem à noite, no Cine Teatro Luisa Todi, a sua festa de despedida.
com um agradável espectáculo. Sob a regência do sr.professor Américo Vieira exibiu-se o Orfeão Maior, constituido por alunos e alunas do 2º e 3ºciclos, que foi magnífico em todos os trechos executados, até ao "Jerusalem", a fechar o Concerto, em harmoniosa coro.
A seguir, num acto de Tchekov, com "Um pedido de casamento", revelaram verdadeira vocação teatral os alunos António Fráguas, Custódio Santana e Maria Clara Moreira (sic ? Maria Clara Correia) cujo desempenho mereceu calorosos aplausos. E a terminar, os alunos finalistas apresentaram um acto de alegria e de saudade, com o seu adeus a Setúbal e ao Liceu, proporcionando um fim de espectáculo de boa disposição que constituiu grande êxito.
.
26 de Maio
Câmarsa Municipal de Setúbal
Encontra-se já constituída a Comissão Organizadora da Feira de Santiago, de que fazem parte os Srs. Carlos José Pinto, Manuel Caro Marquilhas e Amantino Benedy.
.
26 de Maio
Vitória FC
A Assembleia Geral do Vitória autorizou a Direcção a fazer uma hipoteca complementar do Campo dos Arcos.
.
28 de Maio
Cidade
A cidade tem desde ontem uma piscina graças à iniciativa e dinamismo de homens do Clube Naval.
.
30 de Maio
Casamento
No passado domingo, na Igreja de Nª Srª de Fátima em Lisboa, realizou-se o casamento da srª D.Maria Fernanda Carrajola Marcos... com o sr. Eng. José Francisco Faria, aspirante a Oficial Miliciano.

Sem comentários: