Páginas

18 março 2011

Para os antigos alunos da Universidade do Porto...

A Universidade do Porto assinala,
a 22 de Março, o arranque oficial
das comemorações do seu primeiro Centenário.
Para esse dia está programado, para além
da Sessão Solene na Reitoria, às 16h00,
um concerto de música sinfónica portuguesa,
agendado para as 21h30, no Coliseu do Porto.
.

Cartaz do Concerto
.
Muito gostaríamos que assistisse ao concerto do Dia do Centenário, que, em nosso entender, é uma iniciativa de grande interesse cultural, tendo em conta a riqueza e heterogeneidade do reportório e a qualidade dos executantes.
.
Na primeira parte do concerto ouviremos o “Stacatto Brilhante”, de Joly Braga Santos, “Almourol”, de Francisco Lacerda, e a “Suite Alentejana n.º 2”, de Luís de Freitas Branco.
Para a segunda parte estão previstas duas primeiras audições: uma peça para orquestra, “Poema para Violoncelo e Orquestra”, de Luís Costa, e uma peça coral sinfónica, “No coração do Porto”. Importa salientar que esta última peça foi encomendada expressamente para o Centenário, sendo a composição da autoria de Fernando Lapa e os versos do poeta Vasco Graça Moura. Todas as peças vão ser executadas pela Orquestra do Norte, dirigida pelo seu maestro titular e director artístico, José Ferreira Lobo.

Resta dizer que os bilhetes devem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu do Porto, estando já à venda, oscilando os preços entre os 10 e os 25 euros.

Sem comentários: