Páginas

28 maio 2009

Mais uma reunião de curso...

Foi no sábado, dia 9 de Maio, que o Curso do 7ºAno de 1957/58, do Liceu de Castelo Branco voltou a reunir-se, um ano depois de festejarem as Bodas de Ouro. Desta vez, "escolheram" a casa do José Reis que os recebeu com muito carinho.
Mas foram almoçar num restaurante da Ericeira, ali bem perto de casa.
.
A Maria Irene Maia Aguiar com o José Reis
.
Foi a Maria Irene Proença (Maia Aguiar), "que é minha vizinha aqui em Setúbal", quem me manteve a par desta reunião anual. E foi ela quem me enviou as fotografias, das quais aqui deixo umas quantas para servirem de testemunho futuro...
.
"Olá João José
Venho contar-lhe algumas coisas do nosso encontro no passado dia 9 de Maio na Ericeira.
Como sempre, foi muito agradável rever os que estavam presentes e recordar os ausentes. Alguns por doença, por vários motivos outros.
Fomos recebidos no jardim do José Reis e da sua mulher, com a simpatia e amabilidade que lhes é habitual (6 estrelas….).
O almoço, no Restaurante Sul, foi muito bom.
Só foi pena a chuva que de vez em quando pregava uma partidinha…
Levei a cópia do blog para os que não têm net e adoraram!
Alguns colegas, entre eles o Victor Ambrósio, pediram-me para agradecer e elogiar a dedicação das suas publicações académicas.

O Vítor Ambrósio e a mulher Fernanda, a Beatriz, mulher do Zé dos Reis, a Irene Proença, o anfitreão José dos Reis e o Maia Aguiar
.

E a Irene continua: "Também desde já fica convidado como colega, embora não seja do mesmo ano, a participar nos nossos encontros, o que nos dará muito prazer.
O próximo será organizado pelo Diamantino André, dia 15 de Maio de 2010, em Proença a Nova."
.

O Diamantino André enquadrado pela Zeca Carvalhão e pelo Luís Leão sob o controlo ao Luís Gonzaga Silva Pereira (que era irmão do grande e inesquecível jogador de Voley do Instituto de Santo António (ISA) que dava pelo nome de Valeriano, e é casado com a minha colega Maria do Carmo, aqui no Liceu de Setúbal, ela também antiga aluna no Liceu Nuno Álvares. Ambos já têm, também, um pouco de setubalenses...)

. Quem também foi professora no meu Liceu, aqui em Setúbal, há já muitos anos, foi a filha do saudoso professor de Português, do nosso tempo no Liceu, Dr.Ivo de Cortesão. Trata-se da Judite Dória Cortesão que aqui vemos à direita acompanhando a Zita Maria Vieira Gomes.

A Zita Vieira Gomes e a Judite Dória Cortesão

A Maria Irene ainda não acabou! Diz-me que é PROIBIDO RECUSAR o convite para eu estar presente no próximo ano... Cá por mim farei todos os possíveis por estar em Proença a Nova... mas nunca se sabe o que está para vir. Pelo sim, pelo não... prometo estar!


De novo o Luís Gonzaga, o Luís Leão e o Diamantino
.
E, para terminar, a fotografia do grupo
.

1º plano – Zita Gomes, Fernanda Ambrósio, Vítor Ambrósio e António Vieira Figueiredo.
De pé – José Reis e mulher Beatriz, Zeca Carvalhão, Maia Aguiar, Ester Gil Silveira, Maria do Carmo Silva Pereira, Glória Seco, NN, Diamantino André, Luís Leão, Maria Irene Proença, Narciso Lopes Garcia, Luís Gonzaga (encoberto), Álvaro Bento Leal, J Carlos Blaise Semblano (?), Fernanda Bento Leal, NN, José da Cunha Andrade, NN e Maria José Figueiredo

.
Envio-lhe algumas fotos do nosso encontro.
Bem-haja
Um abraço
M. Irene"


Obrigado Maria Irene pela oportunidade que me dá de enriquecer esta minha "actividade" na net...

Sem comentários: