Páginas

16 maio 2009

No Centenário da Cidade de Setúbal...

No dia 1 de Abril de 1960, a Cidade de Setúbal convidou o Sr. Presidente da República para presidir às comemorações do seu primeiro centenário.
.

Foram mandatados para tal fim os cidadãos que figuram nesta fotografia, então tirada, e cujos nomes identificamos:

Legenda:
Da esquerda para a direita, reconhecemos:
O Eng. João Botelho Moniz Borba, Director do Museu, o Com.José Manuel Aguiar Basto, Comandante do Porto de Setúbal, o Dr. Miguel Rodrigues Basto, Governador Civil do Distrito, o Dr. Joaquim Augusto de Barros, o Intendente da Pecuária, o Presidente da República, Almirante Américo Tomás, o Major Magalhães Mexia, Presidente da Câmara, o Dr. Francisco José Guerra, o Dr. Manuel Seabra Carqueijeiro, médico e dirigente político, o Rev. Padre Fernando da Silva Martins, o Prior da Igreja de S.Julião e Óscar Paxeco, jornalista.

.O jornal "Setubalense" noticia, em 25 de Abril de 1960, que uma outra Comissão se deslocou a Lisboa para convidar o Sr. Presidente do Conselho e o Sr. Ministro da Presidência
.
Transcrevemos o apontamento do jornal “Setubalense”:
.
O Presidente do Concelho e o Ministro da Presidência foram convidados a assistir às Comemorações do Centenário da Cidade de Setúbal.
A Comissão que deslocou a Lisboa era constituída pelos srs. Major Magalhães Mexia, Drs .Manuel Seabra Carqueijeiro, Joaquim Ferreira de Sousa Junior (Director da Escola Técnica), Francisco José Guerra, Montalvão Machado /Delegado de Saúde), Joaquim Augusto de Barros, Teixeira Marques (Delegado do Instituto Nacional do Trabalho), e Jacob Palma (industrial) e Óscar Paxeco
.”

Sem comentários: