Páginas

22 dezembro 2008

Uma prenda de Natal...

Meu caro António
recebi hoje a tua "prenda de Natal"...
Obrigado pela lembrança.
.
Publicado em Julho de 2008

António Salvado nasceu em Castelo Branco e no Liceu da sua cidade fez o curso do Ensino Secundário. Licenciou-se em Letras pela Universidade Clássica de Lisboa

António Salvado

Palavras amigas de um Amigo

A capa é de Henrique Cayatte

Um Poema manuscrito escolhido pelo autor

...e um Poema impresso escolhido por mim.

Flores Abertas

E não sei se a primavera
já por aí decorria
ou se a minha juventude
como uma ilusão perene
fazia das noites dias
pondo luzimento em tudo.
Se era o destino que o queria
e nada estava interdito
ao desejo mais convulso
que o meu corpo percorria.
Aves o ar permeavam,
Nos campos flores abriam,
nas fontes recentes águas
do inverno confortadas
caiam de novo vivas.
Mas não sei se a primavera
Já por si s’espraiava
quando o meu corpo desperto
em fremir se afervorava.
O azul aves cruzavam,
nos campos flores abertas.

Bem hajas, António Salvado!...

Sem comentários: