Páginas

09 dezembro 2008

Conto de Natal...

Na seu espaço “Margem direita", in “Correio da Manhã”, Teresa Caeiro apresentou hoje um texto a que deu o título “Conto de Natal”.
É deste escrito que recolhemos algumas linhas que aqui vos deixamos:
.
A acreditar no primeiro-ministro, dir-se-ia que vai sair a Lotaria de Natal às famílias portuguesas, que, e cito, "podem esperar, em 2009, ganhar poder de compra". Isto porque "podem esperar um melhor rendimento disponível em 2009 que advirá da baixa da Euribor" e "ver as suas despesas reduzidas com a gasolina, fruto da baixa do preço do petróleo".

.
Um pouco mais adiante, Teresa Caeiro acrescenta:
“E gostaria também de pedir ao engº Sócrates que tivesse a decência de não se apropriar de medidas que não foram da sua autoria, nem da sua responsabilidade. As taxas de juro vão descer porque o presidente do Banco Central Europeu decidiu cortar na taxa de referência Euribor; e a gasolina poderá ficar mais barata porque o barril de petróleo está a metade do preço nos mercados internacionais. Ainda assim, resta ver como se comportam as nossas empresas petrolíferas. Como sabemos, são muito expeditas a aumentar os preços, mas preguiçosas quando se trata de baixá-los.”

.
E termina a sua crónica de hoje, desta maneira, no mínimo, curiosa:
"Já percebemos que o primeiro-ministro anda em campanha eleitoral, mas escusava de nos tratar como crianças e podia poupar--nos aos seus contos de Natal fantasiosos. É que, hoje em dia, é mais fácil acreditar no Pai Natal do que no engº Sócrates."

Sem comentários: