"Alunos do 11.º ano de uma escola secundária do Porto, apontaram uma arma de plástico a uma professora, durante uma aula em que se discutia atribuição de notas… "
.
.
Margarida Moreira
.
… tal como noticiou ontem o Jornal de Notícias, foi um grupo de alunos do 11.º ano de ensino tecnológico/desporto que, a 18 de Dezembro, último dia de aulas, apontou uma arma de plástico à professora de Psicologia, exigindo-lhe a atribuição de uma nota positiva.
.
O episódio foi filmado com um telemóvel e colocado na Internet.
O filme mostra um aluno (…) a apontar uma pistola de plástico à nuca da professora, num ambiente de galhofa mas marcado por gestos agressivos.
.
(…) A decisão de abrir um inquérito disciplinar decorrerá assim do facto de o vídeo ter sido tornado público mais do que pelo episódio em si. (Esta é muito forte!!!...)
.
(…) Margarida Moreira, a directora da DREN também desdramatizou o assunto sublinhando que os estudantes em causa tiveram um passado de insucesso escolar mas que recuperaram…
"Não gostaria que um momento de mau gosto e insensatez, que todos podemos ter tido aos 17 ou 18 anos, acabe por marcar um percurso que já é, e quero que continue a ser, feito de sucesso", declarou.
.
A Senhora Doutora Margarida Moreira não aprendeu nada com o anterior caso da “disputa de um telemóvel entre uma aluna e uma professora na escola Carolina Michaëlis"…
Creio que já não tem idade para aprender mais nada... nem para aprender a fazer a sua auto avaliação...
.
Cfr. Natália Faria
in.”Público”
26.12.2008
Sem comentários:
Enviar um comentário