Páginas

11 março 2008

Setubalense - 1954 - Outubro

02-10-1954
Casino Setubalense
Abertura da época de Inverno 1954/55
Aviso
A empresa comunica que os lugares permanentes só serão respeitados quando os seus ocupantes se dignarem informar da continuação dos mesmos.
.
04-10-1954
Óbitos
Engenheiro Roquete
O Eng.º José Roquete que ontem perdeu a vida em Lobito, caindo da altura de 35 metros, era um tenista de muito valor.
.
06-10-1954
C.M.Setúbal
Trabalho no estrangeiro
Na Secretaria da CMS, até ao dia 18 do corrente, podem inscrever-se todos os indivíduos que desejem trabalhar na agricultura e nos caminhos de ferro do Canadá, mediante condições de que lhes será dado conhecimento, na mesma Câmara.
.
09-10-1954
C.M.Setúbal
Artes plásticas Exposição de trabalhos da VII Missão Estética.
Mais uma vez se abriram os portais do Salão Nobre dos Paços do Concelho para uma manifestação artística de grande relevo, pela quantidade e qualidade de trabalhos expostos no domínio da pintura e escultura e realizados pelos estagiários da XVII Missão Estética de Férias, os artistas escolares D. Mª Manuela Meneses, D. Graciette Jordão Valente, Manuel Marques Borges, João da Conceição Ferreira, Carlos Leopoldo Batalha e ainda do Professor e Artista Dr. Alberto de Sousa (Porto) João da Conceição Ferreira, aluno do Curso especial de Pintura da E.S.B.A.L. D.Maria Graciete Jordão Valente, aluna do Curso especial de Pintura da E.S.B.A.L., Manuel Marques Borges, aluno do Curso especial de Escultura da E.S.B.A.L.
.
09-10-1954
Óbitos
Morreu na Índia um guarda da PSP de Setúbal, por doença súbita. José Maria Chalana, natural de Vila Viçosa, de 25 anos, residia aos Quatro Caminhos, era casado e tinha uma filha de 3 anos.
.
16-10-1954
Notícias Pessoais
Dr.Mendes Dordio
No dia 6 de Novembro vai ser homenageado o Sr. Dr. Cipriano Mendes Dordio, Director do Sanatório Marítimo do Outão e antigo professor do Liceu desta cidade, onde exerceu por duas vezes o cargo de Reitor. Promovem esta festa os srs. Coronel Augusto de Carvalho, Eng.Armando Medeiros, Rev. Mário de Carvalho, Drs. Mendonça e Costa, Carlos Patrício Paúl, Henrique Chancerelle de Machete, Eduardo Albarran e o antigo aluno Rogério Perienes.
.
18-10-1954
Eleições
Com a normalidade habitual, verificaram-se ontem, neste concelho, as eleições para as juntas de freguesia.
.
20-10-1954
Militar
Coronel Holbeche Fino
Por motivo de ingressar no Instituto de Altos Estudos, deixa no próximo sábado, o comando do RI 11

Sem comentários: