Páginas

16 março 2008

António Maximiano

Que descanse em paz...
.
Foi meu aluno com 13 anos, em 1960, e no ano seguinte, quando frequentou o 3º e 4º anos, no Liceu Nacional de Setúbal, onde vivia então com os pais.


António Henrique Rodrigues Maximiano


numa foto de 1960
.
Antigo inspector-geral da Administração Interna e magistrado do Ministério Público de carreira, Rodrigues Maximiano, faleceu hoje de manhã vítima de doença prolongada tendo-se mantido sempre activo até aos últimos dias.
.
Rodrigues Maximiano, que se jubilou ao serviço da Inspecção-Geral da Administração Interna, chegou a ser, já depois de jubilado, vogal do Conselho Superior do Ministério Público.
.
Era casado com a procuradora-geral adjunta e directora do Departamento Central de Investigação e Acção penal, Cândida Almeida e começou a sua carreira como juiz, em Grândola, acabando por optar pela carreira do Ministério Público.

1 comentário:

pedro_rkc disse...

Como primo de um primo direito de Maximiano Rodrigues, tenho pena de ter tado poucas vezes com ele, nos cafés de manha na praia grande onde sempre teve histórias interessantes para contar, quer do trabalho dele quer de quando teve no ultramar ou tão simplesmente dos péssimos jogos do nosso benfica ou do jardim que tinha tanto gosto em cuidar. é pena que as boas pessoas partam, ainda por cima desta maneira. Fica-me na memória como uma boa pessoa que acredito não será esquecida. Cumprimentos.