...segundo as novas directrizes da, ainda, actual "Menistra" MLRodrigues.
Avaliação dos alunos - novas tendências pedagógicas
.
QUESTÃO PROPOSTA:
6 + 7 =
.
RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18
.
ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR
.
ANÁLISE :
A grafia do número 6 está absolutamente correcta;
O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;
O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;
.
Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.
.
O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!
.
Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos.
A sua intenção era, portanto, boa.
.
AVALIAÇÃO:
Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:
.
A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.
Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam oexercício, o que é perfeitamente negligenciável.
.
Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...
.
Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno"PROGRIDE ADEQUADAMENTE".
.
Lá vai estatística...Lurdinhas!...
15 março 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário