Páginas

21 março 2008

O "crise" do ensino...

...ou a incompetência da Senhora Ministra.
.
"A crise reside, acima de tudo, na falta da autoridade que foi retirada aos Professores!"
(jjmatos)
.
.Diário de Notícias
21 de Março de 2008
........Editorial
.
"…que mostra uma aluna de uma escola secundária do Porto a afrontar fisicamente a professora que lhe retirou o telemóvel, obriga-nos a reflectir muito seriamente sobre mais este aspecto negro do nosso sistema educativo. A urgente melhoria da qualidade do ensino é incompatível com a actual crise de autoridade dos professores que corrói o sistema educativo e o impede de ser mais eficiente.
.
(…)
A crise de autoridade é uma baixa colateral da democratização aberta pelo 25 de Abril que massificou o acesso ao ensino e dilatou a escolaridade obrigatória. E é também consequência de uma mudança brutal na relação de forças no interior das famílias, onde os pais passaram a girar em torno dos filhos.
.
(…)
Sem tempo e disponibilidade de espírito para educar os filhos em casa, os pais mimam-nos para os recompensarem da pouca atenção que lhes dispensam. O resultado de tudo isto é que nunca os filhos foram tão ociosos e adorados - e uma boa parte deles tão mal educados como a aluna do Carolina Michaëlis que se virou à professora.Como sobram para a escola as consequência nefastas do défice de educação que os alunos recebem em casa, é fundamental e urgente a adopção de medidas duras que ajudem a restabelecer a autoridade dos professores nas salas de aula.


Percebeu, senhora "Menistra"??!!... ou quer que lhe explique?...


Uma punição exemplar para aluna do vídeo do YouTube seria um óptimo começo."

Sem comentários: