Páginas

30 janeiro 2007

Ano-Lectivo de 1983/84 - 10ºC

É uma das muitas turmas que tive e que não esqueço. Um pouco heterogénia com resultados no final do ano que variam entre os dez valores (cinco alunos) e os dezoito valores (dois alunos). Nove destes alunos (30% do total) atingiram valores na área do Bom e Muito Bom... e eu não era muito pródigo em notas desta bitola!... Houve dois "14's", um "15", dois "16's", dois "17's" e dois "18's". Uma bela turma... Quando era para brincar, brincava-se! Se se tratava de estudar... era isso o que faziam!

No final do ano, como era meu hábito, havia uma sessão de fotografias...para a posteridade! Parece ter chegado a altura de mostrar estas fotografias à tal "posteridade"...

A Turma C, do 10ºAno de Escolaridade, em Maio de 1984

Sentados no chão: António Rosa, Mª da Luz Penedos, Paula Alexandra Lopes, Mª José Carvalho e Paula Cristina Ferreira.

Sentados: Sofia Alexandra Lopes, Ana Cristina Pita, jjmatos, Mª Carmo Amaro, Teresa Paula Martins, Sandra Ramos Dias, Ana de Fátima Gonçalves, Ana Helena Abreu, Hélia de Jesus e Catarina Isabel Bica.

De pé: Mª Helena Francisco, Filomena Marchão, Francisco Campos, Eduardo Manuel Roque, Paula Alexandra Ferreira, Paulo Jorge Batista, Paula Ceistina Araújo, Francisco José Sá, o Auxiliar de Laboratório sr. Ribeiro, Oriana Melo e NN.

Catarina Isabel Bica - nº6

.

Sandrinha Isabel Ramos Dias - nº32

Em 15 de Junho, terminado o ano-lectivo, houve o Jantar de Confraternização, no Isidro, ainda o velho "tasco" muito habituado a reuniões deste tipo.

Era ainda de dia quando esta foto foi obtida. No meio dos alunos descortinamos o professor de Matemática, Dr.Salvador Ricardo da Costa e a jovem professora de Françês, DrªCarla Canelas.

.

Ainda antes do jantar, um grupo mais restrito, com dois "penduras" que não pertenciam àquela turma.

.

A Oriana Melo, a Catarina Bica e a Sofia Alexandra

.

As "manas" Teresa Paula Martins (nº35) e Maria do Carmo Amaro (nº19).

.

O Eduardo Roque (nº8) e a Maria José Carvalho (nº22) enquadram a Professora de Françês, DrªCarla Canelas.

.

A Cristina Paula (nº7) aguarda a sua vez
.
No final houve alegria... com corais improvisados e muitas palmas à mistura

Sem comentários: