Páginas

01 novembro 2009

Uma "bicada" no "Povo da Beira"...

O "Povo da Beira" é um Jornal gratuito que circula na zona de Castelo Branco... que eu não conhecia ainda, muito embora aquele semanário já tenha entrado no seu 16ª ano de vida.
.
Casualmente tive a oportunidade de passar os olhos por um exemplar do número que saíu em 27 de Outubro,pp.
.
Gostei!... Trata-se de um jornal de aspecto agradável, que se lê bem, parece ter bons colaboradores, está bem impresso e contem bons textos e boas fotografias...
.
Foi exactamente uma dessas fotografias, inserta na página 5, e que ilustra uma "Carta Aberta" dirigida ao Sr Presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão Lopes Dias, pelo Sr.Russo Cabrita, Director da Revista TurismoHotel Internacional, que prendeu a minha atenção...

A "foto" de Joaquim Morão publicada no "Povo da Beira"


... é que eu conhecia aquela fotografia de qualquer lado! É pena vir impressa a preto e branco pois que o original visto em cor é mais sugestivo.
.
Meu caro Dr. João Tavares Conceição, eu sei que não é culpa sua, com certeza... e Deus me livre de ficar "zangado" consigo ou com o seu Jornal... Muito antes pelo contrário!...

Mas é costume, quando as fotos não são feitas pelo jornal que as publica, serem devidamente identificadas... o que seria facil, já que ambos sabemos de onde foi recolhida a foto em causa!
.
Há, de facto, coincidências do diabo... Porque é que eu tive a ideia de ter ido a Castelo Branco exactamente no dia 27 de Outubro, e passar num local onde estava a ser distribuido o seu jornal!?...

Sem comentários: