Páginas

23 fevereiro 2012

As actas da Câmara ...

Sessão de 25 de Agosto de 1959
…realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores e Engenheiro António Barroso, Doutor José Caldeira Areias e Joaquim Rodrigues Simões.
Não compareceram os vereadores Senhores Afonso Henriques Rocha, Doutor Joaquim Arco, e Engenheiro agrónomo Raul Veríssimo de Mira cujas faltas foram julgadas justificadas.
Assistiu à reunião o Chefe da Secretaria (José Aníbal da Silva Freitas)


O átrio da Câmara Municipal

Incêndio na Serra de São Luís
O Senhor Presidente deu conhecimento à Câmara dos incêndios ocorridos na Serra de São Luís e da prestimosa acção e colaboração prestada quer pelas corporações de bombeiros municipais e voluntários do concelho, quer pelas corporações dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, dos bombeiros da Companhia União Fabril do Barreiro e dos Voluntários de Sesimbra e Palmela e ainda pelo regimento de Infantaria, número onze e Bateria de Artilharia de Costa, do Outão.
Aos denodados esforços dos bombeiros e unidades do exército empenhados na luta contra o fogo – declarou o Senhor Presidente – à sua abnegação e actuação se deve o difícil domínio dos incêndios e o facto de estes não terem assumido maiores e, porventura, trágicas proporções.
Em face das declarações do senhor Presidente, o vereador Senhor Engenheiro António Barroso propôs um voto de louvor e profundo agradecimento pela valiosíssima acção prestada pelas entidades supra
mencionadas.
Esta proposta foi aprovada por unanimidade.
.
Fonte da Praça Doutor Teófilo Braga
O vereador Senhor Doutor José Caldeira Areias propôs que seja encarada a possibilidade de se restaurar a parte superior da Fonte da Praça Doutor Teófilo Braga (cuja construção remonta ao reinado de D. Pedro Segundo). Foi deliberado pedir informação aos Serviços de Viação e Obras, sobre a viabilidade.

Sem comentários: