Páginas

05 dezembro 2009

Para sempre é muito tempo...

Recebi uma mensagem da Bebé Ribeiro alusiva ao post que aqui publiquei em 8 de Setembro, quando o João Filipe faleceu. Eram irmãos. Irmãos gémeos que conheci desde miúdos...
.
"Bem haja por não ter esquecido o meu querido irmão gémeo no seu para sempre... um abraço amigo da bebé ribeiro".

A Isabel Ribeiro Monteiro

São da Isabel Ribeiro o texto e o poema que aqui deixo em memória do João Filipe. Muito bonitos e a puxarem a emoção e as lágrimas...
.

"Hoje, dia 30 de Outubro, fazemos anos. Ou, fazíamos.
Sem ti, o nosso aniversário, fica na metade... Sem sentido. Sem concerto. Sem festejo. Agora, já sem tempo para o tempo deste dia. E tudo vai tão longe e se eterniza! Mas eu recuso a tua ausência. Continuas e com aqueles que tanto te amavam!
Enquanto gémeos, só agora sinto que foi cortado, definitivamente, o cordão umbilical...A morte na sua forma mais natural e mais cruel, abateu-se entre nós . Tu partiste e eu fiquei. A sentir mais um vazio que medir não posso, e que mergulha cada vez mais fundo, na derradeira vontade, da minha solidão comigo."
.
O João Filipe Ribeiro
.
Tivesse alguma vez
e em vão pensado
que o forte grilhão
que nos unia
pudesse finalmente
ser cortado
e nunca mais festejado
o nosso dia

tivesse alguma vez
e em vão sonhado
que tua voz, doce canto
cessaria
como no Outono
o vento louco, crispado
envolvesse de neblina
a nossa vida
como a nuvem do céu
o alegre prado

tivesse alguma vez
a dor certeza
de toda a incerteza
harmonia
descansa em paz
meu querido irmão
na Paz que tens…
e não te tendo perto
hoje, a meu lado,
jamais eu quero em mim,
os parabéns…



Isabel Ribeiro Monteiro
Lisboa, 30.10.2009
.
Um abraço amigo
para a Bebé.

Sem comentários: