Páginas

03 dezembro 2009

O Provedor Guardado Moreira...

A Misericórdia de Castelo Branco acaba de lançar o concurso público para a construção de um edifício que acolherá os cuidados continuados.

A "maquete" do projecto


O investimento é de 3,5 milhões de euros. Tem assim início a obra do século para a instituição.

Uma perspectiva do edifício a construir.

Cor. Guardado Moreira,
Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco quer lançar a primeira pedra das obras de construção do edifício para acolher os cuidados continuados, de média e longa duração, ainda esta ano.

O novo edifício é o primeiro de um complexo ambicioso que inclui, numa segunda fase, a construção de um outro edifício para acolher doentes de Alzheimer (20 utentes), Parkinson (20) e pessoas singulares não autónomas na sua vida diária. Aqui o investimento será de mais três milhões de euros.

Além disso, diz o Coronel Guardado Moreira, "queremos, numa outra fase, construir uma nova creche e jardim de infância, um novo lar para idosos (60 camas), uma piscina aquecida e um ginásio e seis apartamentos independentes para quem esteja válido, mas queira viver no campo e apoiado pela Misericórdia".

Desejo ao Sr. Provedor Coronel Guardado Moreira os anos de vida suficientes para que possa ver realizados todos estes seus desejos.

Seg. João Carrega
In. Reconquista
03 12 2009

Sem comentários: