Páginas

26 dezembro 2009

Ele não se enxerga...

"Sócrates já vê "sinais claros" de recuperação...
...Portugal está num "caminho de recuperação"!

O Primeiro Ministro
.
"Optimismo e economia. Outra vez. José Sócrates adoptou, como é hábito nas suas mensagens de Natal desde 2005, um discurso pela positiva. Apesar da "maior crise" económica mundial dos últimos 80 anos, que continua, o primeiro-ministro acredita que há hoje "sinais claros" de recuperação. Volta a defender o investimento público para criar emprego e tem esperança que 2010 já seja de "crescimento da economia e do emprego".
"A crise económica mundial persiste, é certo, mas há agora sinais claros de que estamos a retomar lentamente um caminho de recuperação. Temos, porém, ainda muito trabalho pela frente. Precisamos de investimento público que crie emprego", afirmou Sócrates na mensagem de Natal, ontem transmitida pela televisão.
O ano de 2009 foi marcado, em Portugal e no Mundo, pela crise. "Um ano de grande exigência para todos, famílias, trabalhadores e empresas", reconheceu, e em que, "com a intervenção do Estado, no momento certo", foi possível "estabilizar" o sistema financeiro, "apoiar as famílias, apoiar as empresas, estimular a economia".

.
in. "Público"
26 12 2009
.

Parece que estamos num "país do faz de conta"...

Sem comentários: