Páginas

02 dezembro 2011

Setubalense - 1963 - Outubro

2 de Outubro
Câmara Municipal de Setúbal
Partem amanhã para Luanda os Srs. Dr. Constantino de Goes e Manuel Pacheco Wengorovius, delegados de Setúbal ao Colóquio de Municípios que ali se realiza.
.
2 de Outubro
Militar
Depois de ter terminado a sua comissão em Angola, regressou à metrópole o Sr. Dr. Vitor Manuel Simões Dias, Tenente médico da Força Aérea.
.
2 de Outubro
No Centenário de Bocage
No Governo Civil, e a convite do Governador, realizou-se ontem uma reunião para troca de impressões acerca dos trabalhos a levar a efeito com vista a uma condigna Comemoração do 2ºCentenário do Nascimento de Manuel Maria Barbosa du Bocage.
Estiveram presentes os Srs.:
Dr. Manuel Seabra Carqueijeiro, deputado à Assembleia Nacional
Dr. Manuel Constantino de Goes, Presidente da Câmara Municipal
Dr. Estêvão Ferreira Moreira, Reitor do Liceu Nacional de Setúbal
Dr. Rogério Claro, Director a Escola Técnica
Eng. António Barroso, Presidente da Academia Luisa Todi
Óscar Paxeco e
Guilherme Faria
.
2 de Outubro
Preços do arroz para a próxima campanha:
Preços à Lavoura no Armazenista no Retalhista ao Público
Carolino 3$05 6$665 7$00 7$50
Gigante 3$84 5$065 5$40 6$20
mercantil 2$75 4$365 4$70 5$30
corrente 2$62 4$015 4$35 4$90
.

5 de Outubro
Roubo
Apareceu em Faro o carro roubado ao Sr. Tiago Leão.
.
7 de Outubro
Desastre
Num desastre de automóvel morreu uma senhora de Setúbal
...quando vinha de Cacilhas, com destino à Baixa de Palmela, uma "station" conduzida pelo Sr. Carlos Manuel Chagas Henriques de Jesus, de 19 anos, cadete do 3ºano da Academia Militar, no troço entre Coina e Brejos de Azeitão, foi chocar com a traseira de um camião tanque da empresa Sécil, tendo a parte dianteira ficado totalmente destruída.
O condutor ficou ileso, mas a avó Sr.ª D.Maria da Natividade Chagas chegou já sem vida à Clínica da Cova da Piedade. Era mãe da D. Palmira (Henrique de Jesus), Maria Sofia (Nunes Medeiros) e D. Isabel (Lomelino Gil)
.
7 de Outubro
Liceu
O Liceu, no ano lectivo de 1962/63, foi frequentado por 1280 alunos
Neste ano lectivo estão matriculados 1410 alunos
.
7 de Outubro
Casamento
Na Igreja de Jesus, efectuou-se na passada 5ªfeira, dia 3, o casamento da Sr.ª D. Auta Barbosa Quintas... com o Sr. Miguel José Parreira Gago da Silva
.
9 de Outubro
Foram fixados os preços dos combustíveis:
Gasolina S - 6$00
Gasolina N - 5$30
.
14 de Outubro
Ana Cristina
A distinta poetisa e nossa estimada colaboradora Ana Cristina (Maria Clementina Pereira) foi, no concurso literário recentemente promovido pela Câmara Municipal de Nova Lisboa (Angola) distinguida com um prémio especial, pelo seu poemeto "Minino di patrio". Este prémio é constituído por diploma e a quantia de quinhentos escudos.
Felicitamo-la muito afectuosamente por mais esta afirmação do seu formoso talento poético.
.
14 de Outubro
Vitória FC
Chegou o futebolista brasileiro José de Sousa (o gigante negro)
.
16 de Outubro
Câmara Municipal de Setúbal
No regresso de Luanda
Ao regressar do I Colóquio Nacional de Municípios, trago a firme convicção de ter participado numa das jornadas mais profícuas para o esclarecimento de certas questões relacionadas com o desenvolvimento do Municipalismo. (palavras do Presidente da Câmara Municipal de Setúbal)
.
16 de Outubro
Natália Correia prometeu:
Viremos a Setúbal com um festival de poesia.
A convite da Tertúlia CCS, a distinta escritora e poetisa Natália Correia distinguiu e honrou, no passado sábado, a sala do Clube de Campismo.
.
16 de Outubro
Anúncio do Tribunal
Acção ordinária de investigação de paternidade ilegítima que Fernando Henrique Saldanha, solteiro, maior, estudante, residente em Lisboa, move contra Henrique Louro Fernandes.
O escrivão: Anselmo Valadas
O Juiz: José Melquíades Molarinho Mendes
.
21 de Outubro
Novo Médico
Na Universidade de Lisboa terminou com alta classificação, a sua formatura em Medicina, o Sr. Dr. Vitor Manuel Pina de Abreu
.
26 de Outubro
Casamento
Na Capela de Nª Sr.ª da Conceição, realizou-se no Domingo (20.10.63) o casamento da Sr.ª D. Fernanda do Carmo Carnot (pai: Batista Carnot), com o Sr. Jerónimo Rodrigues Morgado.
.
26 de Outubro
Futebol
O capitão Ernesto do Rosário partiu para Madrid a fim de assistir como representante da Federação Portuguesa de Futebol, ao jogo Madrid-Lisboa, em Juniores.
.
28 de Outubro
Licenciatura

Com alta classificação terminou a sua licenciatura em Direito, o Sr. Dr. José Carlos Núncio Sequeira Lopes
.
30 de Outubro
Casamento
Na Igreja de S. João de Brito, em Lisboa, realizou-se na maior intimidade, o casamento do Dr. Vitor Manuel Pina de Abreu... com a Sr.ª D. Fernanda Maria Guerreiro Ramos, estudante de Farmácia.
.
30 de Outubro
Licenciatura
Com alta classificação terminou a sua licenciatura em Direito na Universidade de Lisboa, a Sr.ª Dr.ª D. Maria Odete Santos que durante cinco anos frequentou o Liceu de Setúbal.

Sem comentários: