Páginas

15 dezembro 2011

Actas da Câmara Municipal...

Sessão de 16 de Junho de 1959…
realizou-se a reunião ordinária semanal, sob a presidência do Excelentíssimo Senhor Manuel Filipe Pereira da Silva Magalhães Mexia, estando presentes os vereadores Senhores Doutor José Caldeira Areias, Doutor Joaquim Arco, Engenheiro António Barroso e Engenheiro agrónomo Raul Veríssimo de MiraNão compareceu o vereador Senhor Afonso Henriques Rocha e Joaquim Rodrigues Simões cujas faltas foram julgadas justificadas.
.
Deliberou a Câmara deferir, em princípio, de acordo com o parecer favorável do Governo Civil deste Distrito, a petição do Clube Recreativo da Palhavã, no sentido de lhe ser concedido alvará para exploração de um bufete instalado na sua sede, situada na rua do Castelo (prolongamento),Devendo organizar-se o competente processo com o cumprimento das formalidades legais aplicáveis.
.
Pedido de cedência do Salão Nobre
Foi presente uma petição do professor de Educação Física do Liceu Nacional de Setúbal no sentido de cedência do Salão Nobre dos Paços do Concelho para a realização durante o corrente mês, de uma exposição internacional de Fotografia sobre Educação Física e ainda, a colaboração de pessoal especializado do Município para a montagem do material a expor. Apreciando o assunto, resolveu a Câmara não autorizar a cedência do Salão em virtude de já ter negado pedidos idênticos para fins semelhantes.
.
O Vereador José Caldeira Areias propôs que seja dado a uma rua ou praça da cidade, o nome do Tenente Jean Raymond. Deliberado ouvir a Comissão Municipal de Toponímia, sobre a denominação proposta para a praça situada junto da rua da Tebaida.

Sem comentários: