Páginas

22 janeiro 2011

Mais um "belo" almoço...

...em Setúbal. Desta vez no Restaurante "Lés a lés", no alto da Escarpa de São Nicolau. Foi no sábado, dia 15 de Janeiro.

Uma Sala de espera junto do bar.
Não foi necessária… Chegámos cedo!...

.

Uma perspectiva da sala principal.
.
Fomos recebidos pelo Augusto Tavares
e por "este sorriso" que tão bem nos serviu.
.
O Aprígio Meireles e o José Galvão já perfeitamente instalados.
.

Somos "conservadores"... Ocupamos sempre a mesma mesa
quando escolhemos o "Lés a lés" nestes almoços em Setúbal.
.
Umas "entradas" deliciosas...
.

Desta vez ficámos os quatro!
O Chefe Augusto Tavares foi o fotógrafo...
.
O Aprígio de Leão Meireles
.
Uns cogumelos recheados... umas gambas com alho... umas rodelinhas
de morcela a fazer lembrar os enchidos da nossa terra... Estavam uma maravilha! Mas houve outros "pitéus"!...
.
O Luis Marçal Grilo e o jjmatos num intervalo
dos petiscos e das recordações...
.
O Zé João Romana Galvão já não pode passar sem os "ares" do rio Sado...
Veio recuperar forças... e ânimo.
.
O Luis Marçal Grilo tem uma boa memória... Lembra-se de episódios curiosos
sucedidos nas "calendas" albicastrenses da nossa juventude em Castelo Branco
e conta-as com imensa graça... Algumas delas autênticas "anedotas" que
nos fazer rir e nos dipõem bem...
Desde os seis ou sete anos que compartilhamos a nossa amizade.
.
... mas, apesar disso, o Luis é mesmo um "bebe-água"...
.
O Aprígio Meireles e o Luis Grilo já devem esta a combinar
a póxima vinda a Setúbal... Mas nada está decidido
sobre a próxima reunião.
.
jjmatos e Luis Grilo acabam de saír do "Lés a lés"...
A reunião tinha chegado ao fim. Só faltava fazer a "acta"...
o que me competia a mim. Mas eu "neguei-me"!
Estou tão farto de ouvir falar em actas, aos meus antigos colegas do Liceu,
que as têm de fazer, que não quis contribuir com mais uma, para a
"senda inflacionária" de actas que agora se fazem a propósito de tudo... e de nada,
nem que seja apenas uma "breve troca de impressões" entre dois colegas que
se encontrem algures, no corredor... quando se dirigem para uma aula...
Olha do que eu me livrei!!...

Sem comentários: