Páginas

08 fevereiro 2010

O Novo Mercado de Castelo Branco...

A notícia foi publicada
em 28 de Abril de 1957,
no semanário "Beira Baixa"
.
Vai a nossa cidade ser finalmente dotada de um magnífico e moderno edifício, destinado a mercado coberto. O projecto respectivo, que com a mais viva satisfação, damos hoje a conhecer aos albicastrenses, apresenta linhas elegantes e magestosas e é da autoria dos Srs. Engenheiro Marques Maia e Arquitecto Jocobetti Rosa.
.

Eng. Alexandre Marques Maia
Antigo aluno do Liceu de Castelo Branco

A construção total da obra está orçada em 4.700 contos, o que representa um certo peso para o erário municipal, nem sempre bafejado pelas facilidades de comparticipações e permanentemente pulverizado dos mais variados encargos.

A nova praça, que obedece a todos os requisitos de higiene e da tecnica moderna, tem a sua composição distribuída por três pisos, sendo o primeiro reservado à vida interna da exploração do mercado e os restantes destinados ao abastecimento do público.

Está de parabéns o Município por mais este contributo a favor da cidade, que mercê da atenção e do carinho que lhe têm dedicado as entidades competentes e da colaboração compreensiva da iniciativa particular, se tem aformoseado e valorizado dia a dia, tornando-se uma das mais atraentes e belas capitais de distrito do país.

Sem comentários: