Páginas

03 fevereiro 2010

Ainda no "Setubalense"...

Hoje, 03.02,2010
.
Numa Carta ao Director, assinada por Margarida Neutel
.
"Ao ler o artigo sobre os recentes assaltos a ourivesarias na baixa de Setúbal, numa das últimas edições do jornal Setubalense, e constatar a descoberta por parte da polícia, de 2 supostos criminosos apanhados em flagrante durante a iminência de mais um assalto, não posso deixar de reclamar com indignação o meu estatuto de cidadã comum, perante as autoridades deste país, que continuam a dar guarida e a encher as nossas cadeias de imigrantes criminosos que entraram no nosso país unicamente com o propósito de nos roubar e maltratar, sem contribuírem minimamente quer para a nossa imagem como País Seguro, quer para melhorar a sua condição de cidadãos imigrantes em busca de uma vida melhor, tanto para os que imigram como para os que os recebem de portas abertas.
Chega de albergar gente que não faz falta, nem ao país deles e muito menos ao nosso! Se isto se passasse num país civilizado bastava “portarem-se mal” uma vez que tinham imediatamente o destino traçado de volta ao país de origem. E enquanto não se fizer desta forma a selecção da permanência de imigrantes em Portugal, estaremos sempre nas bocas do mundo pelos piores motivos, minando cada vez mais um dos poucos atractivos deste nosso pequeno país que é “o Turismo”.
Será que não nos chega a quantidade de cadastrados portugueses existentes no nosso país? Ainda precisamos de receber mais vindos de fora?!.
Já lá vai o tempo que dava gozo ir passear à baixa de Setúbal! Hoje em dia, para quem sai do emprego ao final da tarde, é arrepiante cruzarmo-nos com jovens a deambular por todo o lado, uns drogados, outros perdidos de bêbedos, vindos desde os parques de estacionamento até às ruas típicas da baixa, em busca sabe-se lá do quê!?.
Eu propunha às Autoridades Regionais e Nacionais que se debruçassem de uma vez por todas, sobre a insegurança nas nossas cidades, vilas e aldeias, com o maior rigor, assertividade e urgência, fazendo em simultâneo a imprescindível “triagem destes cidadãos do Mundo, com vista a recuperarmos o nosso tão precioso estatuto de uma das mais belas cidades de Portugal.

.
Margarida Neutel

Secretária de Administração

Sem comentários: