Páginas

27 março 2012

Aniversário da cidade...

Em dia de aniversário, o presidente da Câmara de Castelo Branco sublinhou a competitividade da cidade e a importância de se defenderem os interesses do concelho Vista parcial de Castelo Branco
.
Castelo Branco assinalou os seus 241 anos enquanto cidade, demonstrando o porquê de ser uma das mais prestigiadas do país.
.
Nas palavras que proferiu, o presidente da edilidade Joaquim Morão considera que:
Castelo Branco tem motivos sólidos para estar optimista no futuro e ter esperança.
A nós cumpre-nos definir o rumo e apontar o caminho. E vamos continuar a fazê-lo mesmo contra aqueles que agora aí dizem que é preciso acabar com o bairrismo. Mas se ser bairrista é defender os interesses dos albicastrenses,então vamos continuar a sê-lo
”.

Joaquim Morão
O Presidente da Câmara de Castelo Branco


… Mais adiante, o autarca frisou que “o projecto de desenvolvimento implementado no concelho tem provas dadas. Existem todas as condições para que no futuro possa ser continuado, a bem dos albicastrenses e do concelho. Assim todos os actores e protagonistas da vida pública do concelho saibam unir-se e queiram construir um caminho de coesão, de unidade e de defesa dos interesses da cidade e do concelho.”
.
Castelo Branco “tem sabido criar as melhores condições de incentivo ao investimento, à criação de emprego e apoio às famílias.”
.
Sobre o legado que vai deixar aos albicastrenses, disse o presidente que "é inegável…"
...“temos obra feita, aumentámos significativamente o património municipal, temos desafogo financeiro e económico e temos prestígio e credibilidade no país.”
Deixo estas duas linhas em destacado para que possamos chamar a atenção da Sr.ª Dr.ª Maria das Dores Meira Por vezes nas entrelinhas, aprende-se muito
.
No entender de Joaquim Morão, Castelo Branco é hoje uma cidade competitiva:
“A estratégia de acção implementada pelo município tem como objectivos fixar a população e criar condições para que haja emprego. E isso é algo que não se faz apenas com acções materiais.”
.......... (à consideração da Dr.ª Maria das Dores Meira…)
…e mais adiante o presidente lembrava que “a câmara não cobra taxa de ocupação do subsolo pela passagem da rede de gás natural, não cobra taxa de derrama às empresas sediadas no concelho, nem (cobra) taxa de protecção civil,”
......... (à consideração da Dr.ª Maria das Dores Meira…)
… “a Câmara de Castelo Branco diminuiu o valor do Imposto Municipal (IMI) e há três anos que não aumenta os preços da água e da recolha e tratamento de resíduos sólidos e esgotos.”
........ (à consideração da Dr.ª Maria das Dores Meira…)
“Castelo Branco tem repetido e consolidado a sua posição no ranking dos municípios mais bem geridos do país.”
…. E mais não disse o seu colega albicastrense, Dr.ª Maria das Dores…
E se a Senhora Presidente Maria das Dores Meira tentasse fazer idêntico trabalho?!...



Todos nós lhe ficaríamos muito gratos...

Sem comentários: