Páginas

31 março 2009

Beira Baixa - 1959 - Outubro

18 de Outubro
Imprensa
Melo Lapa passou a fazer parte do corpo redactorial da Beira Baixa
.
18 de Outubro
Novo Reitor do Liceu
Tomou posse do cargo, no passado dia 3, o sr.Dr.José Catana Diogo.

Em substituição do Sr.Dr.Sebastião Morão Correia, que passou a desempenhar o lugar de Reitor do Liceu Nacional de Portalegre, tomou passr do cargo de Reitor do Liceu Nacional de Castelo Branco, no passado dia 3, o Sr. Dr.José Catanas Diogo, professor efectivo do Liceu Nacional de Portalegre e que durante o passado ano lectivo prestou serviço no Liceu de Guimarães a quem endereçamos as nossas saudações, pondo em destaque a sua actuação nos vários liceus em que tem trabalhado, bem como a homenagem que Guimarães lhe prestou no final do ano escolar, pelos relevantes serviços que aquela cidade lhe ficou devendo.
Quanto ao nosso estimado amigo Sr.Dr.Sebastião Morão Correia, que desde há seis anos exercia as funções de Reitor do Liceu da nossa cidade, não queremos deixar de destacar o muito que Castelo Branco fica devendo à sua inconfundível personalidade de pedagogo, que em 13 anos ininterruptos de Reitoria, tem dedicado toda a sua vida à educação e à cultura.
.
18 de Outubro
Doente
Martinho Dias Coutinho foi submetido a uma intervenção cirúrgica apenas praticada na Alemanha e EEUU.

Regressou na passada quinta feira de avião a Portugal, o nosso prezado amigo e assinante Sr.Martinho Dias Coutinho, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica de alta rsponsabilidade, apenas praticada na Alemanha e nos Estados Unidos, e da qual colheu os melhores resultados, pois o seu estade de saúde, segundo nos informam, é deveras surpreendente.
No entanto, tem ainda de ser submetido a uma nova operação, depois de alcançados os bons resultados que se esperam da primeira, havendo fundadas esperanças de que após esta última operação, este nosso muito estimado amigo recupere a saúde perdida há tanto tempo.
Beira Baixa faz sinceros votos pelo seu total restabelecimento.
,
18 de Outubro
Casamento
Na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa, realizou-se no passado Domingo dia 4, a tradicional cerimónia dos esponsais e benção ante nupcial do sr. Carlos Manuel Vieira de Almeida Álvares de Carvalho e da srªD.Ana Maria Casal Ribeiro Fernandes Tomaz.
O noivo é filho do nosso muito estimado amigo e Chefe de Redacção do "Beira Baixa", sr.Albertino Vaz Álvares de Carvalho e da srªD.Isolina Vieira de Almeida Vaz de Carvalho.
À cerimónia, em que os noivos prometem perante Deus total fidelidade no seu noivado, seguiu-se a Santa Missa, durante a qual comungaram, bem como seus pais e irmãos.
.
25 de Outubro
Escola Industrial e Comercial -- resultados dos Exames nos vários Cursos.

Curso Geral do Comércio (aperfeiçoamento)
1ºAno:
Carlos Manuel Gonçalves Ramos, 17 valores
José Roxo Riscado, 16 valores
2ºAno:
José David, 14 valores
António Henriques Aziago, 16 valores
4ºAno:
José Lopes Faustino, 17 valores
Idalina Domingos Marques Beirão, 16 valores
Manuel Dias Passarinho, 16 valores
.
Curso de Formação de Serralheiros (aperfeiçoamento)
1ºAno:
Alberto Raposo Gomes Prata, 17 valores
António Mendes Passos, 16 valores
2ºAno:
Serafim Afonso Gil, 17 valores
3ºAno:
Mário Sequeira Rafael, 16 valores
4ºAno:
Rui Nunes Blasco, 16 valores
Francisco dos Santos Pereira, 16 valores
.
Foram contemplados com o livro "Princípio das Leis" da autoria do Dr.Flamino dos Santos (que era Juíz em Castelo Branco), por terem obtido as melhores classificações na disciplina de Direito Comercial, os seguintes alunos:
do Curso Geral de Comercio
4ºAno:
José Lopes Faustino, 19 valores
Manuel Dias Passarinho, 19 valores
Américo Esteves Vilela, 16 valores
José de Jesus Roldão, 16 valores
Manuel Soares Maganinho, 15 valores
do Curso Geral do Comércio
2ºAno:
José Vilela Serrano, 14 valores
.
25 de Outubro
Eleições na Junta de Freguesia
Para a Junta de Freguesia foram eleitos por 7512 votos os srs. António dos Santos Leão, professor aposentado Manuel Ferreira Ramalho, comerciante João Rosa, comerciante.
e como substitutos, os srs. António Rosa, José Monteiro e Joaquim Ribeiro Russinho.

Sem comentários: