Páginas

02 março 2009

A Ana Carolina

Se bem me recordo, a minha colega Raquel Soares deixou que a filha Ana Carolina assistisse a uma aula minha num qualquer dia em que teve de levar a miúda para a Liceu... A miúda tinha prá'i uns 3 ou 4 anitos mas portou-se à maravilha!...
.
Nesse dia já longínquo de 1983 fiz uma ou duas fotografias da Ana Carolina e mandei fazer umas ampliações para oferecer à Raquel, que já nessa altura era uma "babosa" pela filha que adorava .
.

A Ana Carolina Soares e o dentinho maroto,
numa das fotos tiradas em 11 de Abril de 1983

São daquelas fotografias que se tiram, para mais tarde recordar...Pois eu acho que chegou esse tempo de recordar.

Perdi de vista a Ana Carolina e era sempre através da Mãe Raquel que eu ia tendo notícias dela. Mas... às opiniões das Mães, nós temos de dar algum desconto... Pior do que as Mães a "contarem coisas dos filhos", só os Avós a "contarem coisas dos netos"...
Sei que fez os estudos secundários ali na nossa Escola (no nosso Liceu!...) e que teria acabado o 12ºano por volta de 1997.
Soube que estudou na área da Engenharia Alimentar e Nutrição, na Escola Superior de Ciências da Saúde “Egas Moniz”, no Monte da Caparica e se dedicou aos problemas da Nutrição. Sei agora que trabalha em Clínicas que se dedicam à Fisioterapia, em Setúbal e em Lisboa.

Há três ou quatro dias, numa das visitas que semanalmente ainda faço ao Liceu de Setúbal (agora chamam-lhe Escola Secundária de Bocage… mas ninguém consegue dar este novo nome ao Bairro enorme que cresceu à sua volta e continua, para toda a gente, a ser conhecido pelo Bairro do Liceu…) a Raquel veio ter comigo. Trazia uma revista na mão e um sorriso ao canto do lábio… Depois mostrou-me a capa da revista e o sorriso abriu-se muito mais!...
Na capa da revista “Mulher Sport Life”, uma cara linda ilustrava os títulos de dois artigos desenvolvidos no seu interior: “Jovem para sempre” e “Corpo perfeito!”.
…e é o sorriso esplendoroso da Ana Carolina que nos entra pelos olhos!...

A Ana Carolina ficou assim, com o "rodar do tempo"...

É esta a capa da revista a que aludimos atrás
.

No seu interior, outras fotos da Ana Carolina ilustram o artigo "Nunca te esqueças dele" (dele... do "soutien") e onde ela descreve a sua semana desportiva desde as aulas de "Body Balance" à segunda feira, até à sexta-feira em que "se sente poderosa"... passando pela terça-feira em que a aula de "step" foi fantástica e se sente cheia de energia e pela quarta-feira, com "treino cardio e musculação no ginásio"...

É de propósito que não digo o que a Ana Carolina fez na quinta-feira... Se quiserem saber, vão comprar a revista! Poderão então dizer o que ela diz no fim: "Pois é, destas coisas percebo eu!..."

Uma fotografia bonita da Ana Carolina
(foto de Manuel Portugal)

A foto que margina o "Sumário" da revista
(foto de Manuel Portugal)

Parabéns à Mãe "babosa"...
... e um beijinho para a filha!

Sem comentários: