Páginas

11 março 2009

Beira Baixa - 1959 - Junho/Julho

7 de Junho
Bênção e Inauguração Solenes da Igreja de
Nossa Senhora de Fátima - (Redentoristas)
10 e 11 de Junho de 1959
.

Calendário
Dia 10 – Quarta-feira
Às 19 horas – Bênção Solene da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, feita pelo Venerando Bispo de Portalegre e Castelo Branco, D. Agostinho de Moura, com a presença do Digmo. Clero e Exmas. Autoridades,
.
À mesma hora – Solene Trasladação do Santíssimo, da Sé para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, sob a presidência do Digmo. Vigário, Cónego Anacleto Pires Martins. Alocução por Sua Exª. Reverendíssima D. Agostinho de Moura e Bênção do Santíssimo.
.
Dia 11 – Quinta-feira
Às 7 horas – Missa Rezada, celebrada pelo Superior da Residência do Porto, Revmo. Pe. Eulógio Ibánez de Garaio e solenizada pelo grupo coral do Seminário dos Padres Redentoristas de Vila Nova de Gaia.
Às 9h 30m – Missa Rezada, celebrada pelo Revº Pe. Vice-Provincial dos Padres Redentoristas de Portugal e solenizada pelo grupo coral das meninas do Asilo de Castelo Branco.
.
Às 11h 30m – Missa Solene, celebrada pelo Provincial dos Redentoristas, Revº Pe. Lucas Perez, com a presença do Exmº e Revº Sr. Bispo de Portalegre e Castelo Branco, Digníssimo Clero, e Exmas. Autoridades
Esta Missa é aplicada por todos os Benfeitores da Igreja.
Será orador sagrado o Revº Sr. Cónego Dr. Manuel Mendes do Carmo.
A parte coral estará a cargo do Seminário dos Padres Redentoristas de Vila Nova de Gaia.
.
Às 19 horas – Recepção Solene de Nossa Senhora de Fátima em Castelo Branco, vinda da Cova da Iria, no Largo do Espírito Santo.
Toda a cidade de Castelo Branco e arredores são convidados a marcar a sua presença neste dia de glória para Deus e para Nossa Senhora de Fátima.
.
Às 21 horas – Nos dias 11, 12, 13 e 14, Tríduo Solene na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, pregado pelo Revdº Pe. José Maria Peras da Rocha, Redentorista.
.
7 de Junho
Militar
Caçadores das Beiras
Regressou do Estado da Índia, a companhia de Caçadores nº6, aquartelada nesta cidade, que fora incorporada no Batalhão de Caçadores das Beiras, onde estiveram em missão de soberania e para defesa da integridade territorial da Índia Portuguesa.
Comandada pelo Sr. Capitão Farinha, teve nesta cidade uma recepção de muito carinho e entusiasmo, à qual assistiu toda a cidade e entidades civis, militares e religiosas.
Frente à Câmara Municipal, foram prestadas honras militares ao Sr. General Meira e Cruz, Comandante da 3ªRegião e da Divisão SHAPE, que estava acompanhado pelos Srs. Governador Civil e Comandante Militar.
.
7 de Junho
Pedido de casamento
No dia 17 do passado mês de Maio, em Lisboa, foi pelo nosso prezado assinante Sr. António Rodrigues e esposa D. Maria de Jesus Chito Rodrigues, pedida em casamento para seu filho Joaquim Chito Rodrigues, alferes da Escola Prática de Infantaria, a menina Virgínia Rosa Pereira de Castro, gentil filha da Sr.ª D. Alice do Carmo Pereira de Castro e do Sr. Dr. Abel Maria de Castro, já falecido. A data do casamento será oportunamente afixada.
.
5 de Julho
Na Maternidade ProMatre, em Lisboa, deu à luz uma menina no dia 26, a Sr.ª D. Julieta Godinho Heitor Marques dos Santos, esposa do Sr. João Marques dos Santos, estudante de Medicina e filha da Sr.ª D. Deolinda Godinho Dias Heitor e do Sr. Tenente Coronel Américo Chamiço Dias Heitor, actual comandante do Regimento de Cavalaria 8.

Sem comentários: