Páginas

14 novembro 2008

Escrito no vento…

Recordando…

Maria Irene Crespo
em Maio de 1960

“A sexualidade (características morfológicas, fisiológicas e psicológicas relacionadas com o sexo) apresenta na sua definição uma larga amplitude de conceitos, quer no campo biológico, afectivo, ou comportamental, evoluindo ao longo dos níveis etários e, dentro do mesmo nível, de modos diferentes.
Fortes emoções e sensibilidades vão disparando, sendo marcantes e orientadoras de todo o processo evolutivo biológico, mas que se vão dissipando ao atingir a estabilidade emocional, deixando sempre um rescaldo de recordações que nenhuma lágrima apagará e que ficará retido no nosso subconsciente.
Pode suceder que, após longos anos de ausência, em circunstâncias perfeitamente normais ou ocasionais, o rescaldo, que ficou moendo, avive e toda a vivência do passado, que parecia esquecida e esgotada, emane sem constrangimentos, mas repleta de alegria, com manifestações exteriores controladas, que nos coloca num patamar muito mais forte de emoções, de recordações mais saudosistas do que quando éramos jovens.
É um despertar harmonioso, às vezes um pouco fantasista, mas enquadrado numa área cujos limites estão bem definidos por uma profunda, pura e sincera amizade.”

.
A recordadora,
MªIrene Crespo

Sem comentários: