Páginas

19 novembro 2008

As minhas turmas... 7ºN - 1975/76

7ºAno – Turma N
Em 1975/76
.
Fui professor desta turma
em Ciências Naturais
.
Estávamos no segundo ano da revolução de Abril.
Talvez por necessidade de se afirmarem em liberdade, os alunos deixaram de entregar as suas fotografias no início do ano, na Secretaria do Liceu.
Tenho pena de não poder mostrar as fotos dos alunos desta turma, muitos dos quais foram belíssimos alunos e por quem tenho uma estima especial.
.
Adriano António Almeida Costa
António Ângelo Pinhão Lopes Cruz
Arcelina Maria da Rocha Brás
Carlos Manuel Gomes
Célia Maria Pereira Calado
Célia Santana Paulo
Filomena Maria Almeida Santos
Helena Maria de Sousa Gonçalves
.
Idalina Maria Bonito Carvalho
Isabel Maria Azinhais Vicente
Jorge Manuel Pinhão Lopes Cruz
José Fernando Pinto Marques
José Manuel Valente Cabeçadas

Manuel Henrique Costa Domingos
Maria do Carmo Mendes Faria Mourato
Maria da Conceição Lousada Silva
Maria de Fátima Coelho Rodrigues
.
Maria Filomena Bento Azougado
Maria Isabel Batista Couceiro
Maria José Almeida Santos
Maria de Lurdes Almeida Quitoles
Maria de Lurdes Soares Lucas
Maria Margarida Palhinhas Leite Mendes

Maria Matilde Parente Vale Silva
Maria Teresa Fernandes Chitas
Ricardo José Chora Carvalho Pinto
.
Rui Manuel Albuquerque Foles
Rui Manuel Chagas Ramusga
Sílvia Maria Costa Sousa Cunha
Suzete Maria Gomes Lourinho
Teresa Maria Carrapeta Leal
Lígia Maria Ribeira de Carvalho
Pedro Manuel Coelho Oliveira Sousa
.
Desta turma guardo algumas fotografias obtidas numa Visita de Estudo à Arrábida.

Entre os presentes, a Matilde Vale Silva, o Pinto Marques, a Guida Leite Mendes e a Filomena Azougado.

Uma estrada da Arrábida sem movimento nenhum... em Junho de 1976. Aqui aparece também a Célia Calado.

Também eu fiquei para a posteridade...O José Manuel Cabeçadas ofereceu-me, em Julho passado, esta foto que me tirou naquele dia cheio de sol.

2 comentários:

Rui A F disse...

Foi com grande surpresa que descobri fotos da minha turma e de uma visita de estudo que nunca irei esquecer. Sou o Rui Albuquerque Foles e estou em primeiro plano na primeira foto, ao lado do José Fernando e em pé,na estrada, na segunda. Sou professor de Química e gosto de contar as peripécias deste passeio, de que me recordo como se fosse hoje, aos meus alunos.

Susete Lourinho disse...

No decorrer de um jantar recente em que alguns dos alunos do 7º N estavam presentes, alguem me disse que o Dr Matos tinha este blog, foi com imenso prazer que descobri aqui estas fotos. Á semelhança do Rui Foles ( que não vejo desde que terminamos o Liceu)foi com surpresa e com muita saudade que vi estas fotos. Foi muito bom recordar este ´passeio que, tenho a certeza ficou na memória de todos os que nele participaram. Aliás, no jantar que referi, surgiu a ideia de repetirmos o "passeio da Arrábida", espero que não passe só de um projecto. Sou a Susete Lourinho , na 2ª foto estou ao lado da Célia Calado. Sou Médica ( Ortopedista) e trabalho no Hospital do Outão.Obrigada Drº Matos