Páginas

25 novembro 2007

Memórias de um diário

13-10-1952
Na aula de Matemática, o Pai Almeida fez uma pergunta "mistério" e, passado algum tempo, ouviu-se a voz sumida do Zeca Cruz que balbuciou uma resposta.

Não a tendo ouvido bem, o Dr.Almeida Esteves perguntou quem tinha falado.
O Zeca Cruz, com medo de ter dito asneira, ficou calado e eu repeti o que lhe tinha ouvido dizer.
O Pai Almeida, olhando para os meus lados, falou nestes termos:
"Quem falou?... Repita que está certo?!"
Eu levantei-me, na calma, e respondi:
" Sr. Doutor fui eu... mas limitei-me a reproduzir o que tinha acabado de ouvir!..."
e ele, sem se desmanchar, pergunta para o auditório:
"Então qual é a primeira edição?!..."
É claro que no auditório houve risada e por um bocado nada se fez...
O Ascensão fez anos hoje.

Sem comentários: