Páginas

22 julho 2010

Setubalense - Novembro - 1960

3 de Novembro
PSP
Foi muito afectuosa a despedida do Capitão Sirgado Maia.
.
5 de Novembro
Cidade
A inauguração das novas instalações da Setubauto, constituiu um notável acontecimento citadino (na Avenida dos Combatentes)
.
7 de Novembro
Liceu
Em Pegões, um pequeno de 10 anos foi atingido no peito pela carga de uma arma caçadeira.
Ao fim da tarde de ontem, na sua residência em Pegões, o pequeno Luís Manuel Rocha de Oliveira, de 10 anos, filho do regente agrícola Sr. Henrique Matos Oliveira e da Sr.ª D. Maria do Carmo Rocha de Oliveira pôs-se a brincar com uma espingarda caçadeira pertencente a seu pai. Depois de ter carregado a arma, esta disparou-se atingindo-o em pleno peito. A infeliz criança, conduzida imediatamente ao hospital de S. Bernardo, foi operada de urgência pelo Sr. Dr. António Carmona, tendo ficado ali internada, em estado de choque. (um ano depois, o Luís foi meu aluno e um dia, "feito um herói" pelos seus amigos e colegas, mostrou-me a "mossa" que ali tinha no peito... Impressionava!)
.
12 de Novembro
Registo Civil
A seu pedido foi exonerado do cargo de Conservador do Registo Civil de Setúbal, que exercia interinamente, o Sr. Dr. Ernesto Domingues de Andrade.
.
16 de Novembro
Casa para Magistrados
A Câmara deliberou firmar contrato com o Sr. Arquitecto António Madeira Portugal, para a elaboração do projecto do edifício na Av. Rodrigues Manito, para residência dos magistrados judiciais, obra que não deverá ultrapassar os 800 contos.
.
21 de Novembro
Academia de Música e Belas Artes Luisa Todi.
Até 25 do corrente recebe inscrições para a frequência em vários cursos.
.
28 de Novembro
Cultura
A vida e obra poética de Sebastião da Gama, numa Conferência em Castelo Branco.
No passado sábado realizou-se em Castelo Branco, perante numerosa assistência que enchia literalmente o ginásio do respectivo Liceu, uma conferência sobre "A vida e obra poética de Sebastião da Gama"
Foi conferencista a Sr.ª Dr.ª Maria de Lurdes Belchior Pontes.
.
28 de Novembro
Social
O Dr. Carlos Paúl vai dedicar-se à advocacia.
.
30 de Novembro
Marinha
O Comandante Laurindo dos Santos é promovido a Comodoro.

Sem comentários: