Páginas

25 junho 2010

Vitória Margarida...

Uns dias antes, nós já sabíamos que ia haver festa... Uma qualquer "linguaruda" já nos tinha avisado que a Vitória Margarida ia fazer anos no dia 06 de Maio. 18 anos!... E 18 anos só se tèm uma vez!…

Vitória Margarida em 6 de Maio de 1982

Que bom seria voltar a ter 18 anos… Este desabafo é para mim… não para a Vitória Margarida porque ela, a Vitória, está na mesma…
Bem!... quase na mesma… para continuar a ser rigoroso como sempre fui.

A Vitória actual

A Vitória está agora bem mais bonita do que já então era.
.
Um pedido de amizade apareceu-me no Facebook!
Um “pé a trás” para estas “amizades” que costumam nada ter de Amizade… Um nome que eu não conhecia (Vitória Batista…) e… antes de remeter para o lixo com tal pedido, tive a curiosidade de abrir uma fotografia da “requerente”...
.
"Não posso crer!!!!!... Nem quero acreditar que "isto" esteja a acontecer... És a Vitória Margarida Mateus Silva??!!... Só pode ser "milagre"..."

“Com o nome Baptista, à frente de Vitória, ia deixando passar ao lado uma das alunas que mais gratas recordações me deixou. Especialmente aquela "comemoração" do dia dos teus anos, no dia 6 de Maio de 1982... Ainda te lembras Vitória Margarida?!...”

Na Escola Secundária nº1, aos Quatro Caminhos (06.05.1982)

“Nunca mais soube de ti, nem sequer tive a oportunidade de seguir o teu trajecto académico. Mas, pelas fotos que já tive oportunidade de ver, dominando um belo "rocinante"... eu presumo que tivesses seguido Veterinária ou Agronomia. Estou certo?Claro que vamos ser Amigos no Facebook, Vitória Margarida. Um beijinho"
.
Há surpresas que não têm preço!... Esta foi uma delas.
.

A Vitória no dia do seu aniversário, com a Olímpio Brotas, a Ana Paula Laginha, a Ana Leonor, a Ana Machete, a Ana Quadrilheiro e a Maria Manuel Azeda. Lá atrás a Ana Maria Pinho, a Ana Maria Botas e a Helena Gonçalves

A Vitória Margarida tal como é agora... uns "anitos" passados.

"Olá Professor, que bom que é encontra-lo tão bem e tão jovem! Claro que me lembro do dia 6 de Maio de 1982; as fotos que me tirou fazem parte do meu álbum dos 18 anos e sempre que olho para elas recordo-me de como foi bom ter sido sua aluna". (Ainda me pões a chorar, rapariga...)

Não sabes como "faz bem à alma" ler e ouvir "mimos" como este que me enviaste... Claro que fico feliz e satisfeito e cada vez mais convencido de que… “valeu a pena”… todo este longo tempo que passei com os meus alunos.
.

Esta fotografia foi tirada no dia 2 de Maio de 1982...
E a Vitória até parece estar bem disposta!... Quem é que vai acreditar que, naquele mesmo momento, ela estava a fazer um teste de Biologia?!...
.

"Quase que acertou na minha formação académica. Tirei Eng.Zootécnica na Universidade de Évora, continuo a viver em Setúbal, sou casada e tenho uma filhota de 16 anos que está no Liceu, no 11º ano (como o tempo voa)."

A Mãe e a "filhota"...

"Ainda bem que as novas tecnologias nos dão a oportunidade de "rever" e manter contacto (mesmo que seja virtual) com as pessoas que de uma ou outra forma foram importantes na nossa vida.
Obrigada por ser meu amigo!
Bjs
Vitória Margarida “

...Oh! Como o tempo voa...

…ia deixando passar ao lado uma das alunas
que mais gratas recordações me deixou…

. Vitória Margarida no dia dos seus 18 anos
.
E para terminar, a Vitória com um "amigão"... bem "pequenino"...
Bem te podias juntar a umas colegas que eu tenho, também elas amigas de cães. Só que elas têm de comprar, lá para casa, uns sofás novos, semana sim… semana não… O Alfa e a Maggie também não lhes dão descanso. E o teu "cachorrinho" que nome tem?
Também faz umas "pilantices" de vez em quando? É que se não faz... ele não é cão nem é nada!... E já agora uma pergunta pertinente: Como é que esse "bicho" consegue ver o caminho que pisa, com essa "trunfa" imensa caída em cima dos olhos?!...

Sem comentários: