Páginas

13 junho 2010

Uma mensagem que recebi...

Estávamos no fim do ano anterior quando recebi, através do meu blogue. uma mensagem bem simpática. Para mal dos meus pecados, o "sistema" não me indica o endereço electrónico de quem comigo contacta... e a própria mensagem era também omissa nesse aspecto.
.
Não tive a oportunidade de responder quando dei conta deste facto... mesmo depois de já ter "alinhavado" umas palavras de agradecimento que desejava ter enviado ao Rodrigo. Que continuo a não saber quem é...

Transcrevo agora a mensagem do Rodrigo:
.
De: Anónimo [mailto:noreply-comment@blogger.com]
Enviada: segunda-feira, 28 de Dezembro de 2009 23:06
Para: jjmatos@netcabo.pt
Assunto: [Memoria recente e antiga] Novo comentário sobre Escrito no vento....
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "
Escrito no vento...
.
"Olá. Muito boa noite.
Eu chamo-me Rodrigo, tenho 17 anos, e digo-lhe que fiquei fascinado com o seu blog.
Eu também sou natural de Castelo Branco e frequento a Escola Secundária de Nuno Álvares.
Fiquei bastante surpreendido por encontrar este blog fabuloso acerca do antigo Liceu e de todas as turmas, fotos, plantas, tudo...
E todo este blog é orientado por um senhor de 73 anos.
Maravilhoso.
Com todo o respeito, fiquei fã do seu blog.
Muito obrigado por investir em algo com o qual as pessoas já não se preocupam: a história, o passado.
Obrigado mais uma vez, e começarei a visitar frequentemente esta "relíquia".
Um abraço,
Rodrigo Vaz
.
(Publicada por Anónimo em Memoria recente e antiga a 03:47)

.

…e, no topo da outra ala do edifício do Liceu, a célebre alocução de Salazar que nos diz: “A charrua penetra o solo mais do que o ferro da espada; o espírito afeiçoa e transforma os homens e a natureza mais profundamente que a força material”.

.
Só um mês depois tentei responder a este meu jovem leitor...
Sem èxito, como poderão constatar...
.
sex 29-01-2010 18:36

"Olá, Rodrigo
.
Provavelmente já te esqueceste de mim… E eu bem o mereço!
Sem motivo aparente, ou suficientemente forte, fui deixando de dia para dia a resposta ao teu gentil email de 28 de Dezembro… e depois esqueci mesmo! Ao fim de um mês fui verificar o que é que estava sem resposta e… surgiste de novo à minha frente.
Peço desculpa pelo meu lapso.
Gostei imenso das palavras que me dirigiste mas não concordo com alguns dos termos que a tua bondade te levou a escrever…
Claro que não é um “blogue fabuloso”!... Claro que não se trata de uma “coisa” Maravilhosa… É apenas o resultado de um trabalho metódico que me levou a “bem observar” e a “bem registar”, na memória ou no papel (ou, agora, no disco rígido) factos e outros acontecimentos que, à priori, podem não ter qualquer importância
Mas, tudo aquilo que observamos e conhecemos, tem a devida importância quando passar algum tempo… E o tempo passa sempre mais depressa do que aquilo que pensamos.
Como sabes, temos em comum, sermos alunos da mesma Escola que para nós, os mais velhos, há-de ser sempre o Liceu…
Apenas há uma diferença… Eu estava no 1ºano do curso liceal quando o nosso liceu foi inaugurado!...
Também “gostei” que me tivesses tirado dois anos… És meu Amigo!
Quanto a teres ficado fã do meu blogue acho que isso me enche de vaidade. Espero continuar a escrever com o mesmo nível com que idealizei este meu “passatempo”.
Quanto a ti, agradeço as tuas palavras cheias de entusiasmo e apenas te dou um conselho que eu sei não ser necessário… Em toda a vida que te espera e tens pela frente, nunca deixes de te lembrar da tua Escola (da nossa Escola…) e faz os possíveis para manter o seu bom nome de modo a que, daqui por muitos anos possas, também tu, vir a receber um elogio como aquele que agora me dirigiste

.
Um abraço Amigo do
jjmatos

Sem comentários: