Páginas

09 junho 2010

Nuno Crato

No mesmo dia em que colaborou numa "Conferência/Debate" sobre "O Estado da Educação em Portugal - Algumas perspectivas", realizada no "Anfiteatro de Física", do Liceu Nacional de Setúbal (actual E.S.Bocage), conjuntamente com o Dr.Paulo Guinote, Nuno Crato foi nomeado presidente executivo do Taguspark.
.

Prof. Nuno Crato

"Nuno Crato é o novo presidente executivo do Taguspark, substituindo Américo Thomati, decidiram ontem os accionistas do parque tecnológico em assembleia geral realizada em Oeiras." (in."Público" - Economia, em 09.10.2010)

Nuno Crato é professor catedrático de Matemática e Estatística no Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa e presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.
.

O cartaz da autoria de Rui Silva Branco

Anunciada há já algum tempo... com a presença de três figuras mediáticas com Nuno Crato, Paulo Guinote e Medina Carreira, a sessão decorreu a partir das 11horas com uma "baixa um pouco frustrante". Na verdade, foi marcada uma "falta de presença" ao Dr.Medina Carreira!... Uma "pequena" falha de coordenação devidamente explicada por Nuno Crato levou à justificação da ausência do Professor Medina Carreira.

Apenas lhe faltou ali "uma corda a cair-lhe do pescoço" para que Nuno Crato se transigurasse num autêntico Egas Moniz, quando justificou o desencontro que o levou a deixar em Lisboa o Dr.Medina Carreira.

Todos desculpámos o lapso havido... E até ficámos com a promessa e a firme esperança de ver neste Anfiteatro, num tempo próximo, a figura ilustre de Medina Carreira num outro "Debate" que, desde já, adivinhamos ser um êxito do tamanho deste a que assistimos agora.
.

Paulo Guinote e Nuno Crato

Os dois "especialistas" presentes justificaram plenamente
o interesse dos docentes da nossa Escola que encheram por
completo o Anfiteatro onde decorreu esta sessão
.
Com o organizador deste encontro, Dr.João Paulo Maia, a seu lado, a Directora da Escola, Drª Maria José Oliveira, faz a apresentação dos convidados desta reunião.
.
O Prof. Dr. Paulo Jorge Alves Guinote
.
Licenciado em História e Mestre em História Contemporânea pela F.C.S.H. da Universidade Nova de Lisboa.
Doutorando em História da Educação na F.P.C.E. da Universidade de Lisboa.
.
O Prof. Doutor Nuno Paulo de Sousa Arrobas Crato
.
Foi professor na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, no Instituto Superior de Economia, na Universidade dos Açores, no Stevens Institute of Technology e no New Jersey Institute of Technology. Desde2000 é professor no Instituto Superior de Economia e Gestão. É também Pró-Reitor da Universidade Técnica de Lisboa.
.
Apesar das aulas que decorriam àquela hora, o Anfiteatro
esteve completamente cheio de professores interessados
no "Estado da Educação em Portugal"
. A intervenção de Paulo Guinote foi seguida com atenção por todos nós e antecedeu o debate extensivo aos assistentes que durou até quase às 14 horas... Provavelmente, nem todos os professores presentes almoçaram neste dia... tal foi o interesse que puseram na sua participação.

Sem comentários: