Páginas

27 junho 2010

1955 - Liceu de Castelo Branco - 7ºAno

Reuniram-se em Castelo Branco para comemorar
o 55ºano sobre a sua saída do Liceu.

Na escadaria do Liceu, a foto da praxe

Da esquerda para a direita :
1ª fila: Fernando Luís Antunes Milheiro,Isabel Neves Siborro Maia, Maria Regina d'Oliveira Reis, Maria Emília Salavessa e António Figueiredo
2ª fila: João Videira de Amaral, Paulo Nina de Oliveira , Mário da Silva Freire , Alcina Elisa Magalhães, Joaquina Domingos Magno e Cremilde Gigante
3ª fila: Manuel Brás Venâncio , José Figueiredo Martinho, Manuel Pina de Carvalho, o João Bártolo e o Salvado da Silva.
.

O Programa destacava, para a manhã do dia 19 de Junho, três eventos importantes:

Às 11h, na Sé foi celebrada uma missa pelo Bispo Emérito de Angra D.Aurélio Granada Escudeiro que foi professor de Moral, no Liceu daquela época.
Às 12 h, os Antigos Alunos foram recebids no LIceu, pela presidente do conselho directivo e visitaram o planetário anexo à actual escola secundária.
Mais tarde, às13h 30m realixou-se o Almoço comemorativo no Hotel da Colina do Castelo.

Dizem-me que faltam três pois não chegaram a tempo de ficar na fotografia,,,.

Um dos atrasados, segundo me informam, foi o António Manuel Pires Carreto. E esta informação deixou-me particularmente satisfeito. Como ele, chegaram a destempo para a foto, o José Simões de Mendonça e o Preto Pedro.
.
Verificam-se algumas ausências...
Umas porque, infelizmente, alguns dos nossos colegas já "por cá não andam"...e, de entre eles, não podemos deixar de recordar a Maria Gabriela Ramos Correia que não resistiu aos efeitos do tornado de fustigou Castelo Branco, exactamente à hora da saída dos alunos, no fim do período da manhã, no dia 6 de Novembro de 1954.
Pertenceram também a este Curso a Fernanda Rodrigues, o Raúl Romãozinho, a Maria Luisa Goulão, o Joaquim Semedo Toco, o José Cabaço Neves e o José Pires Fernandes (Zé Pequeno);
Outras ausências ter-se-iam dado por motivos diferentes. E de entre elas, chamaram-me a atenção, as dos amigos João Leão Meireles, João Ramalho Eanes, Natália Melo de Almeida, Graça Carreto e o Abel Pedroso.
Esperamos vê-los de novo numa próxima reunião do Curso.

Sem comentários: