Páginas

12 dezembro 2015

Apesar e tudo...

... a nossa "Escola Secundária de Bocage" - o antigo Liceu Nacional de Setúbal - é das melhores classificadas no ranking anual das Escolas Públicas publicado hoje, pelo Ministério da Educação.
.
Escola Secundária de Bocage
(antigo Liceu Nacional de Setúbal)
.
De entre todas as Escolas Públicas existentes em Portugal, a nossa Escola ocupa o
11º lugar.

De entre todas as Escolas Secundárias existentes, privadas e públicas, a ESB ocupa o
31º lugar.

Estão todos de parabéns, professores, alunos, funcionários e pais.
Esperamos agora que estes resultados possam servir de incentivo para o trabalho do ano de agora decorre... Iremos melhorar no próximo ranking.
.
NB - Parece ser uma perda de tempo fazer um frente-a-frente entre o ensino público e o ensino privado que este tem vencido com uma facilidade em todas as frentes. No entanto, é possível perceber que o ensino público tem vindo a ocupar cada vez mais lugares que, por tradição, seriam das instituições privadas.
No top das 100 melhores escolas deste ano, 68 são públicas.

1 comentário:

Paulo Eusébio disse...

O que parece grave é o facto das escolas privadas só admitirem alunos que lhes possam pagar, tendo o direito de recusarem matrículas aos alunos que não lhes interessam, que, normalmente vão a a caminho das Escolas Públicas, contribuindo para lugares mais modestos no ranking. Pior ainda é sair dos nossos impostos o dinheiro que subsidia as privados, enquanto as Públicas sofrem do mais variado tipo carências, por as verbas que lhes são atribuídas, nos orçamentes de Estado serem insuficientes para um bom funcionamento a diversos níveis...