Páginas

28 março 2013

Uma prenda na Páscoa...

...Meu caro António
Nada tem a ver com isto, o teu poema que ontem aqui pubiquei.
Estava programado há uns tempos... Apenas uma curiosa coincidência marcou o encontro entre ele e o teu último livro que apenas recebi hoje, já depois da publicação de "Mesas de café..."
Agradeço-te esta minha "prenda da Páscoa"...
.
Li já alguns dos poemas que aqui escreveste, sempre vivos, sempre sentidos, e ditos de uma maneira que nos toca... Escolhi um, dos primeiros que acabei de ler, e que aqui deixo... para memória futura!...
Gostei dele... a contragosto!...
.
"Desfaz, Senhor

Desfaz Senhor esta vivaz angústia
que me comprime o coração dorido.

e nada mais Te rogo, no crepúsculo
que vai aproximando a noite à minha vida."
.
António Salvado
desenho de Jorge Parada Morollon
.
Edição Sirgo - Castelo Branco - 2013
.

Sempre são mais de 70 anos de amizade...
Amigos desde sempre! Obrigado, António, por esta dedicatória.
.

1 comentário:

Olímpio Matos disse...

Com as minhas felicitações por mais este notável trabalho vão os agradecimentos deste albicastrense que se revê na extraordinária contribuição do Poeta para a valorização cultural de Castelo Branco e da sua Região.
Bem hajas , António. OMMatos