Páginas

15 março 2013

Aprenda, Senhora Doutora Meira!...

... E olhe que já tem pouco tempo! O Presidente Joaquim Morão está de saída!...
.
.
O Governo aprovou o aumento das tarifas de abastecimento de água e tratamento de águas residuais em 7% e do tratamento de resíduos em 15%.
A Câmara de Castelo Branco não concorda com a medida e não vai repercutir esses aumentos nos consumidores, suportando ela os custos.

Joaquim Morão
Presidente da Câmara de Castelo Branco
(…)
Joaquim Morão, presidente da Câmara albicastrense, refere que, se a medida fosse aplicada “os consumidores iriam pagar mais por aqueles serviços. Nós entendemos que esses aumentos são inaceitáveis, pois a população está a ser castigadíssima com impostos por todo o lado, pelo que não é aceitável que ainda venham impor aumentos em bens essenciais.”
O presidente da Câmara de Castelo Branco explica que “os efeitos desses aumentos serão amortecidos pelo orçamento da autarquia, isto é, não vamos repercutir estes aumentos na factura dos munícipes.”
Joaquim Morão revela que “esta medida vai comprometer, no futuro, a sustentabilidade financeira do município. Mas não há outra alternativa. Numa altura em que as pessoas estão a ser castigadas com tantos aumentos e tarifas, entendemos que não se pode sobrecarregar mais as pessoas.”
 .
Drª Maria das Dores Meira
Presidente da Câmara de Setúbal
. 
Não sei se a notícia desta recente decisão do presidente Joaquim Morão chegará até si, a tempo de minorar os efeitos de mais esta “desastrosa” imposição do ministério da Dr.ª Assunção Cristas…
Eu “cumpri a minha missão”, Dr.ª Maria das Dores Meira… Levei até si esta tão importante informação para todos nós, munícipes do Concelho de que é a figura máxima… Caberá a V.Exª tomar (ou não tomar...) a decisão que para nós seria a mais correcta...
... mas sabemos que nem todos terão a mesma "capacidade de decisão"...
.
Cfr. João Carrega, jornalista
do Semanário "Reconquista"
.

Sem comentários: