Páginas

22 novembro 2011

Setubalense - 1963 - Setembro

9 de Setembro
Política
Anthony Eden, ex-primeiro Ministro inglês, almoçou em Setúbal, no Restaurante Naval Setubalense.
.
14 de Setembro
Cultura
A dois anos do Centenário do Poeta Bocage tem de pensar-se na sua Casa Museu.
.
16 de Setembro
Cultura
A sessão oficial Comemorativa do 198ºaniversário do nascimento de Bocage.
Proferiu uma Palestra Literária sobre "O Humorismo e Bocage", o escritor Sr. Dr. Luís de Oliveira Guimarães cuja apresentação foi feita pelo Presidente do Município Sr. Dr. Manuel José Constantino de Goes.
A segunda parte da sessão foi preenchida por recitação de produções de poetas setubalenses, seleccionadas pelo Dr. Rogério Peres Claro, da qual se desempenhou brilhantemente o grupo cénico "Ribalta" do Ateneu Setubalense, dirigido pelo nosso estimado colaborador Carlos Ferreira. Versos de Vasco Mousinho de Quevedo, Bocage, Tomás A. Santos Silva, Manuel Maria Portela, António Maria Eusébio (Calafate), Arronches Junqueiro, Jorge Claro, Manuel Antunes, Madalena Claro, Sebastião da Gama, Jasmim da Silva, Maria Clementina Pereira, César Pratas, foram ditos, respectivamente
pelos amadores Carlos Rodrigues, Luciano Neves, Salgado Soares, Ana Rita, Mariana Pereira, "Ribalta" (em conjunto), Maria Clementina Pereira e Fernando Jesus.
A poesia "Não é amor", de Maria Clementina Pereira, foi dita pela autora, distinta poetiza que se tornou conhecida sob o pseudónimo de Ana Cristina.
.
18 de Setembro
Sir Anthony Eden
Vindo do sul do país, almoçou ontem com sua esposa, na Quinta das Torres, este antigo Primeiro-Ministro da Inglaterra.
.
18 de Setembro
Cultura
São transferidos para o Parque do Bonfim os concertos de música gravada.
.
21 de Setembro
Amanhã, às 16 horas, no Estádio do Bonfim
Inauguração das pistas de Atletismo com um festival de grande categoria.
.
21 de Setembro
Novo Pároco da Anunciada
Foi nomeado Pároco de Moscavide, o Revº Padre António Baltazar Faria. Vai ser substituído pelo Padre Manuel Vieira.
.
23 de Setembro
Vitória FC
Os Srs. Dr. António Gaston de Sousa e Melo Saião vão substituir os Srs. Dr. Goes e Carlos Pinto, nos cargos de Presidente e Vice-Presidente da Direcção do Vitória FC
.
25 de Setembro
Automóvel roubado
Durante a noite de anteontem, os gatunos roubaram o automóvel de matrícula CE-90-91, de cor verde escura de que é proprietário o Sr. Tiago Estrela Leão e que se encontrava estacionado em frente da sua residência, na Avenida Rodrigues Manito, nº18.
.
30 de Setembro
Comissão Regional de Turismo.
O Sr. Dr. Manuel José Constantino de Goes, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, foi designado para representante do Município na Comissão Regional de Turismo da Serra da Arrábida, em substituição do Major Magalhães Mexia.
.
30 de Setembro
Óbito
Num desastre, na estrada de Cacilhas, morreu o Agente Técnico Ribeiro da Silva.
Ontem à tarde, na Estrada de Cacilhas junto do Muxito, o Agente Técnico de Engenharia, Sr.António Leopoldino Tavares Ribeiro da Silva, em serviço na Câmara Municipal de Setúbal, foi vítima de desastre em que perdeu a vida.

Sem comentários: