Páginas

26 novembro 2011

Beira Baixa - Março - 1964

01 de Março
Nascimento
No passado dia 25, deu à luz uma menina, a Sr.ª D. Maria Adelaide Ferreira Forte, esposa do nosso estimado amigo Sr. Eng. João José Ferreira Forte, ilustre delegado da Junta de Colonização Interna, nesta cidade.
.
01 de Março
A Orquestra Típica Albicastrense tem nova direcção.
Na Assembleia-geral verificou-se a reeleição do seu dedicado presidente e nosso distinto colaborador Sr. Dr. Manuel Leal Freire, ficando a constituir o elenco directivo mais os seguinte senhores:
Tenente Manuel Dias Catana, vice-presidente
António Domingos Naré
José Carlos Dias Amaro e
Francisco Castanheira.
.
08 de Março
Foi requerida a instalação de uma fábrica de pasta de papel, no Vale do Tejo que importará em 270.000 contos.
Teve papel importante neste acto o Sr. Sebastião Alves, beirão nascido em Proença a Nova e um nome conhecido nos meios industriais.
É Presidente do Conselho de Administração dos Laboratórios Atral e da Cipan, companhia industrial de produtos antibióticos.
.
15 de Março
Brilhante espectáculo de ópera.
Mais um grandioso espectáculo que a Pró Arte nos ofereceu – o 1ª da 10ª temporada (57ª) – desta vez com as óperas “Bastien et Bastienne”, de Mozart numa encenação e versão em língua portuguesa, de Gino Saviotti e “La Serva Padrona” de Pergolesi, numa encenação de Giovanni Voyer, que se realizou no Ginásio do nosso Liceu, no passado dia 6 (…)
Parabéns, pois, à Delegação da Pró Arte e, muito especialmente, ao Agente Técnico Sr. António Russinho que tem dado todo o seu esforço, todo o seu carinho em prol da referida Delegação.

.
15 de Março
Anúncio
Produtos Brilan
No 6ºSorteio Brilan realizado na Rádio Televisão portuguesa. Em 24 de Fevereiro último, foram premiados os seguintes clientes da casa José António Grillo, Filhos,Ldª:
D.Celorina Corte-Real Lucena
……………1ºPrémio – 1 frigorífico.
D.Adelina Baptista Reis Nunes
……………Ap. 1º Prémio – 1 Serviço de cozinha 50 peças
D.Isabel Correia Meruje
…………..Ap. 2º Prémio – 1 Serviço de cozinha 22 peças
D.Maria Antónia Nacho
…………..Ap. 2º Prémio – 1 Serviço de cozinha 22 peças
D.Maria João Albuquerque
…………..Ap. 3º Prémio – 1 Ferro eléctrico
As nossas felicitações a todas as contempladas.
.
22 de Março
António Ribeiro Russinho
Na Casa de Saúde de S.João de Deus foi submetido a uma intervenção cirúrgica, o nosso estimado amigo Ag.Técnico Sr. António Ribeiro Russinho, professor do ensino técnico e Vereador da Câmara Municipal.
Fazemos sinceros votos pelo seu mais breve restabelecimento e retorno às suas actividades.
.
22 de Março
Padre José Ribeiro da Cruz
Ultimamente tem sentido reconfortantes melhoras o Senhor Arcipreste de Oleiros que renitente doença o tem impossibilitado de dar o seu melhor esforço em prol do seu pio e benfazejo munus assistencial.
.
22 de Março
Novo Comandante dos Bombeiros Voluntários
Tendo sido exonerado, a seu pedido, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Sr. Professor Francisco de Matos, foi nomeado para o substituir em tão honroso quão espinhoso e difícil cargo, o Sr.Álvaro Ferreira de Matos que, com toda a sua proficiência e saber, há já largos anos vinha exercendo o cargo de Segundo Comandante da mesma corporação.
.
29 de Março
Major Dr.Manuel Roseiro de Miranda Boavida
Pela última Ordem do Exército foi promovido a major o nosso prezado amigo. Sr.Capitão Manuel Roseiro de Miranda Boavida que durante muitos aqui exerceu as suas funções e que, presentemente, é distinto professor de Matemática no Colégio Militar de Lisboa.

Sem comentários: