Páginas

20 agosto 2010

Beira Baixa - Fevereiro - 1962

04/Fevereiro/62
“A inauguração da Estação dos CTT na freguesia do Estreito”.
Com a presença do Governador Civil, do Vice-Presidente e Vereadores do concelho de Oleiros. Estiveram presentes os Srs. Júlio Hermano Pedro e Rodrigo Ferreira Pinheiro da Costa em representação dos Serviços Distritais dos CTT.
.
04/Fevereiro/62
Eng.
Mário Fernandes
Por ter sido colocado no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, deixou de prestar serviço na Direcção de Estradas de Castelo Branco. Enalteceram as altas qualidades de carácter e competência profissional do homenageado o Eng. Director Eugénio Leite de Morais, o Eng. Adjunto Laurindo de Sousa Abrantes e o Chefe da Secretaria Sr.
Homero dos Santos Graça.
.
04/Fevereiro/62
Tenente
Raul Andrade Lopes
Na Casa de Saúde anexa ao Hospital Militar Principal, de Lisboa, fez uma melindrosa operação à garganta que decorreu sem novidade.
.
11/Fevereiro/62
Falecimento
No passado dia 7, faleceu na casa de seu genro, Sr. José Vieira Lopes, em Castelo Branco, o Sr. Tibério Rodrigues Fernandes, de 79 anos, proprietário e natural de Castanheira de Pêra, que deixou viúva a Sr.ª D. Maria da Soledade das Neves Pereira Fernandes.
Era pai das Sras. D. Maria Antónia das Neves Pereira Fernandes Vieira Lopes, D. Aldara das Neves Pereira e D. Maria Fernanda das Neves Pereira Fernandes, ausente no Brasil.
Era sogro do Srs. José Vieira Lopes, José António Pereira e José Carlos Fernandes e avô das Sras. D. Maria Alexandrina Pereira Mendes de Matos, D. Maria Odete Pereira, José António Pereira, Carlos Alberto Fernandes e Luís Filipe Vieira Lopes.
.
18/Fevereiro/62
O Sr. Major Guardado Moreira tomou posse do cargo de Comandante Distrital da Mocidade Portuguesa.
.
25/Fevereiro/62
O Sr. Joaquim Batista Mendes toma posse, amanhã, do cargo de Presidente do Município de Vila de Rei. Era funcionário, aposentado dos CTT, em Castelo Branco.
.
25/Fevereiro/62
“Os lucros das Hidroeléctricas”
A Hidroeléctrica do Alto Alentejo, cujo capital é de 33 mil contos, ganhou 55.886 contos (quase o dobro do capital!!...) em lucros.
.
25/Fevereiro/62
Baptizado
No passado dia 17, na Igreja da Sé, tendo sido oficiante o Revº Cónego Dr. João da Assunção Jorge, realizou-se o baptizado da menino José Manuel de Sousa Vidal Pereira Monteiro, filho do Sr. Dr. José Alberto Pereira Monteiro e da Sr.ª D. Maria Beatriz Fradique de Sousa Vidal Pereira Monteiro.

Sem comentários: