Páginas

07 outubro 2008

Setubalense - 1956 - Outubro

03-10-1956
Eng.Luis da Fonseca
Uma Comissão constituída pelos srs. Drs.Manuel Seabra Carqueijeiro, Eduardo Albarran, Henrique Chancerelle de Machete, José de Sousa Fialho, Carlos, Patrício Paúl, Paulino Pereira e Eng.Armando de Medeiros avistou-se com o Eng.Luis da Fonseca a quem convidou para o jantar de homenagem
.
03-10-1956
Sociedade União
Assembleia Geral
Presidente: Eugénio Moreira Rodrigues
Direcção
Presidente: Afonso H. Resende
Conselho Fiscal
Presidente: José Andrade
.

06-10-1956
A Abertura do Ano Lectivo no Liceu
A criação do 3º ciclo do Liceu desta cidade foi ontem posta em relevo e fartamente aplaudida por todos os assistentes. O acto solene foi muito concorrido e foi presidido pelo Dr. Miguel Rodrigues Bastos, governador civil. ...Falou o Reitor, sr. Dr. José de Mendonça e Costa para se espraiar pormenorizadamente no alto serviço prestado à Cidade pelo Senhor Ministro da Educação Nacional.
O Prémio Bocage foi atribuído à aluna Maria Odete Santos que concluiu o 2º ciclo com 15 valores; o Prémio Amigos do Liceu a Joaquina Rosa Faria Lopes, com 15 valores no 1º ciclo e o Prémio Rotary Club de Setúbal a Maria Odete Santos, com 18 valores em História do 2º ciclo.
A José Filipe Gusmão Gonçalves Martins (1ºano com 15 valores), Maria Clara Dias da Costa Correia (2ºano com 15 valores), foram distribuídos os prémios da Exposição de Trabalhos Escolares e do Grémio do Comércio.
Foram distribuídos diplomas de Honra:
No 1ºCiclo:
Carlos Manuel Henriques de Jesus
José António Correia Barbosa
José Viriato Soromenho Ramos
Maria Joana Reynaud da Silva
.
No 2ºCiclo:
António Fernando Salgado Soares
Fernanda António da Silva Valido
José Cândido Rodrigues Revez
Maria Odete Santos

.

06-10-1956
Vida Feminina"
Partiram ontem para Paris onde vão assistir ao 2ºFestival Internacional de Haute Coiffure Francaise", as acreditadas cabeleireiras desta Cidade sras. D.Maria Evangelista Palma de Sousa e sua irmã Brites de Carvalho Palma.
.

06-10-1956
Cultura
Poema "P'ca terra, p'ca terra", de Medronho da Mata, na 4ªpágina.
.
08-10-1956
Falecimento
Morre com 76 anos, o sr.Francisco Fernandes, farmacêutico, proprietário da Farmácia Normal do Sul e da Farmácia dos Bairros.
.

20-10-1956
Cap.Magalhães Mexia
Vai deixar o Comando da PSP, a fim de frequentar o Curso de promoção a Major.
.

24-10-1956
Casamento
Em Ponte de Sôr, realizou-se o casamento do sr.Dr.Tomás Mendes Leonardo, Secretário do Governo Civil de Setúbal... com a srª D. Maria Laura de Carvalho Santana Maia...
.
24-10-1956
Cap.Magalhães Mexia
Vai ser homenageado com um jantar, estando já inscritos os srs.Eng.Costa Neves, Dr.António Matias Lopes Jr., Dr. Sousa Fialho, Dr. Henrique Chancerelle de Machete, Rui Cardoso, Álvaro Cardoso, Dr. Gaston de Sousa, Dr.Eduardo Albarran, Dr. Manuel Carqueijeiro, Dr. José Miguel Sanches, Dr. Cabral Adão, Manuel Araújo, Dr.Luis de Noronha e Guilherme Faria.
.

27-10-1956
Maria Evangelista e Brites dão entrevista ao Setubalense, após a sua deslocação a Paris. (com Fotos de ambas).
.
31-10-1956
A despedida do Comandante da PSP, sr. Cap. Magalhães Mexia
Realizou-se ontem à tarde, no campo de jogos do Vitória Futebol Clube, perante a formatura da corporação da PSP, a despedida do sr.Cap. Magalhães Mexia. À noite, no Salão Nobre do Clube Setubalense, realizou-se o anunciado jantar de homenagem e despedida.

Sem comentários: