Páginas

18 julho 2014

Depois do que ela fez...

a uma classe inteira, quem não sorri com esta notícia?!!...
.
in "Público"
18.07.2014
Maria de Lurdes Rodrigues
ex-ministra da Educação
.
MP exige pena de prisão
para ex-ministra da Educação.

Procurador admite suspensão da pena se a antiga governante indemnizar o Estado. Maria de Lurdes Rodrigues está acusada de ter gasto 265 mil euros para contratar o irmão de um dirigente socialista.
.
O Ministério Público exigiu esta quinta-feira pena de prisão para a ex-ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues no processo em que está acusada de ter gasto 265 mil euros para contratar o irmão do dirigente socialista Paulo Pedroso, avança a SIC. João Pedroso foi contratado para fazer uma compilação da legislação portuguesa sobre o ensino. O procurador admitiu que a pena poderá ser suspensa se a ministra indemnizar o Estado. A Maria  de Lurdes Rodrigues é imputado o crime de prevaricação de titular de cargo público, cuja moldura penal oscila entre os dois e os oito anos de cadeia - tal como sucede com os restantes arguidos neste processo, incluindo João Pedroso.
Os factos remontam ao período entre 2005 e 2008, altura em que a então governante socialista resolveu contratar, por ajuste directo, os serviços do advogado João Pedroso, que por sua vez chamou também para o ajudar na tarefa um estagiário do seu escritório e um filólogo que havia trabalhado no Ministério da Educação. O despacho de pronúncia dos arguidos diz que não existe nenhum registo de que Maria de Lurdes Rodrigues tenha tentado apurar se a tarefa que entregou ao grupo de trabalho podia ter sido desempenhado por pessoal do Ministério da Educação. A acusação menciona ainda a "total ausência de fiscalização", por parte da tutela, do cumprimento dos serviços adjudicados, realçando a afinidade político-partidária entre os arguidos, todos da esfera política do PS.
.
NB - Uma mulher "isenta", com um código de ética "escrupuloso", com o qual espezinhou toda uma classe dos professores. Mais uma medalha para colocar no seu "magnífico" curriculum...
.
Estas notícias fazem-nos bem à alma...

Sem comentários: